segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Caso CAIC - Mais de 100 dias sem respostas

Roberto Almeida


Apesar da repercussão do caso do Caic em toda imprensa de Garanhuns e do Agreste, da nota em Magno Martins (ver matéria logo abaixo) e da gravidade da denúncia, como bem tem alertado o radialista Gláucio Costa, na Câmara Municipal de Garanhuns reina o mais completo silêncio sobre o assunto.

Nenhum dos 13 vereadores ainda deu um pio sobre o possível escândalo. E olha que na Casa Raimundo de Moraes tem um vereador professor e uma parlamentar que foi diretora de escola estadual.

Mas ninguém quer discutir e/ou investigar um fato que,  segundo a mãe da garota disse na delegacia, ocorreu nas dependências de uma escola da Rede Municipal.

O silêncio dos parlamentares passa pela submissão ao poder maior e se explica também porque a criança envolvida é pobre, da zona rural. Se fosse alguém rico, da alta sociedade, todo mundo estava empenhado em esclarecer a questão.

Ninguém aqui está torcendo para que tenha acontecido o pior nem fazendo sensacionalismo. Não se trata disso! Mas jornalismo se faz tendo compromisso com a população e buscando a verdade. Só queremos que tudo seja esclarecido e achamos que a Prefeitura, a Câmara Municipal, o Ministério Público e a Polícia Civil devem querer igualmente elucidar essa história escabrosa.

O caso do suposto estupro ocorrido na Escola Professor Gonçalves Dias, o Caic, do Indiano, chega ao conhecimento da imprensa da capital. Jornalista Magno Martins, que tem um dos blogs mais lidos do Brasil, publicou hoje, em sua coluna, a seguinte nota:

Caso de um suposto estupro de uma menor de idade no CAIC de Garanhuns, tornado público pela mãe num depoimento a Genuo Ventura, o “Fiscal do Povo”, gerou um problema político. A Polícia Civil está investigando e tudo caminha para um grande escândalo. O caso é gravíssimo!

A nota de Magno e a matéria que divulgamos sábado passado, lembrando que o B.O. sobre a ocorrência, registrado na Delegacia da Mulher de Garanhuns , completa 106 dias hoje, foram lidas hoje cedo no programa de Gláucio Costa, na Rádio Marano.

O “Arraiá de Gláucio Costa” é um dos programas de maior audiência em todo o Agreste Meridional e o radialista e cantor é um dos nomes mais respeitados da mídia local.

Nenhum comentário: