Segundo o presidente, ministro da Educação não deu um bom recado ao participar de ato pró-Bolsonaro no domingo (14/6), quando ele voltou a usar o termo "vagabundos" para se referir ao Supremo Tribunal Federal (STF)
Nesta segunda-feira (15/6), em entrevista à Band News, Bolsonaro comentou que o ministro não deu um bom recado com a atitude. Ele ainda ponderou que Weintraub estava representando a si próprio, e não o Executivo.
“Quanto à participação do ministro num grupamento de pessoas, que não foi o grupo de pessoas que soltou os fogos para cima do STF, ele não foi muito prudente em participar dessa manifestação, apesar de nada de grave ele ter falado ali”, afirmou Bolsonaro.
“Mas não foi um bom recado, porque ele não estava representando o governo, ele estava representando a si próprio. Então, como tudo que acontece cai no meu colo, mais um problema nós estamos tentando solucionar: o senhor Abraham Weintraub”, acrescentou o presidente.
Antes da entrevista, Bolsonaro recebeu Weintraub no Palácio do Planalto. Nos bastidores, a tendência é de que o ministro da Educação seja exonerado do cargo. Há uma pressão para cima do presidente da República para que ele demita Weintraub com o intuito de pavimentar uma ponte com o STF e o Congresso Nacional.
Ainda durante a entrevista, Bolsonaro citou a reunião ministerial de 22 de abril e lamentou a divulgação na íntegra do vídeo do encontro. Naquele dia, Weintraub disse que “botava esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário