quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Pernambucano Gilson Machado Neto é oficializado como novo ministro do Turismo

BRASIL 

O presidente Jair Bolsonaro oficializou nesta quinta-feira (10) a troca no Ministério do Turismo. O Diário Oficial da União (DOU) traz a nomeação do pernambucano Gilson Machado Neto para o cargo de ministro no lugar de Marcelo Álvaro Antonio.

A queda de Álvaro Antônio foi atribuída ao ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos. Os dois vinham divergindo internamente porque o ministério passou a ser citado como moeda troca por apoio no Congresso.

Agora, Álvaro Antônio vai reassumir seu mandato de deputado federal por Minas Gerais. Ele é filiado ao PSL e é investigado pelo Ministério Público sob suspeita de desviar recursos de campanha por meio de candidaturas de mulheres nas eleições de 2018. Apesar das revelações do laranjal no ano passado, Bolsonaro manteve o então ministro no cargo.

*Quem é Gilson Machado Neto*

Novo ministro, Gilson era o atual presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). O nome escolhido para substituí-lo é o de Carlos Alberto Gomes de Brito.

Gilson Machado Neto tem 52 anos e é natural de Pernambuco. Ele é empresário do setor de Turismo.

Aliado próximo a Bolsonaro já na pré-campanha ao Palácio do Planalto, Gilson ficou conhecido por aparecer ao lado do presidente tocando sanfona nas lives que ocorrem às quintas-feiras.

Machado Neto exerce cargos no governo Bolsonaro desde janeiro de 2019, quando começou a exercer a Secretaria de Ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente, comandado por Ricardo Salles.

Em junho de 2019, Gilson foi nomeado para presidir o então Instituto Brasileiro de Turismo, a Embratur.

Agora, tornou-se ministro do Turismo.

Nenhum comentário: