quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Com mudanças, Geraldo Júlio mostra seu cartão de apresentação no Governo de PE

*PERNAMBUCO 🛳 

Candidato a governador em 2022, Geraldo Julio faz trocas em secretaria do Governo do Estado e troca presidentes do Porto de Suape e do Recife*

Após ter tomado posse minutos depois de deixar de ser prefeito do Recife no cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Julio passou a tomar ciência da situação da pasta e dos projetos em andamento. 

Nesta semana, o provável candidato a governador pelo PSB em 2022 começou a mexer no guarda-chuva da secretaria.

A partir de 1⁰ de fevereiro, o Porto do Recife e o Complexo Industrial Portuário de Suape terão nova gestão. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Julio, escolheu o administrador de empresa e ex-secretário na prefeitura na sua gestão, Marconi Muzzio, para o posto de presidente do Porto do Recife e o engenheiro e ex-secretário de infraestrutura do Recife, Roberto Gusmão, para a presidência do Porto de Suape. 

Roberto Gusmão foi presidente da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) e secretário de Infraestrutura do Recife. Ele assume o lugar de Leonardo Cerquinho no Porto de Suape. 

Já no Porto do Recife, o comando passa para as mãos de Marconi Muzzio. Ele é analista do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e foi Secretário Executivo de Turismo do Estado em 2011. Em 2013, assumiu a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas do Recife, depois a Chefia de Gabinete do Prefeito em 2017 e voltou à Administração em 2019.

Ele é o 23º (entre titulares e interinos) presidente a assumir o comando do ancoradouro recifense, desde o convênio de delegação firmado entre o Governo do Estado de Pernambuco e a União Federal em junho de 2001 e que passou a administração e exploração do Porto Organizado do Recife para o Estado de Pernambuco por intermédio da empresa Porto do Recife S.A. 

Muzzio vai substituir o arquiteto e urbanista Jaime Alheiros.

Nenhum comentário: