Atualizada as 10h, de 17/03/2021:
Usando máscaras, carro de som e portando faixas e cartazes, empresários e comerciários participaram na manhã de hoje, dia 17, de uma manifestação pacífica defronte a Prefeitura de Garanhuns. É que a Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns (CDL) se mostra contrária a determinação do Governo de Pernambuco em fechar o comércio no período de 18 a 28 de março, numa medida de controle ao avanço da COVID-19 em todo o Estado.
“O Poder Público que é o responsável pela saúde e demais bens da essência da vida, também deve ser o responsável pela sobrevivência das Empresas. Quando seus decretos interrompem a produção e o desenvolvimento da economia, queremos sim, responsabilizar o Governo do Estado de Pernambuco pelo alcance negativo de suas ações e que tais medidas certamente trarão prejuízos aos pernambucanos”, registrou a CDL, em nota divulgada nas Redes Sociais.
Com a manifestação, os Empresários buscaram sensibilizar o Prefeito Sivaldo Albino (PSB), bem como a Câmara de Vereadores, para que possam dialogar com o Governo do Estado, na tentativa de evitar os prejuízos e a ampliação do desemprego no Município.
De acordo com informações apuradas pelo Blog do Carlos Eugênio junto a membros da CDL, após o ato, que durou cerca de 30 minutos, a entidade protocolou um documento junto a Prefeitura, todavia, o resultado do ato deixou muitos empresários descontentes, sobretudo àqueles do ramo de bares e restaurantes. Informações dão conta que durante o manifesto, o Prefeito Sivaldo Albino não estava na sede da Prefeitura, mas “ficou de receber alguns representantes da CDL hoje ou amanhã”, pontuou a fonte ouvida pelo Blog. Clique AQUI e confira a Nota da CDL/Garanhuns na Integra.
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns – CDL, vem trazer ao público em geral o seu protesto quanto a determinação do Governo do Estado de Pernambuco em fechar o Comércio entre os dias 18 a 28 de março de 2021 EM TODO ESTADO de Pernambuco.
A CDL Garanhuns deixa claro que tem por princípio o bem estar de todos os seus associados e da população de nossa Cidade, apoiando as campanhas de distanciamento social, higienização, utilização de máscara, vacinação e tantas outras medidas que visem à saúde em primeiro lugar, e com propriedade informa que as empresas do comércio de Garanhuns respeitaram todas as normas, inclusive no papel social de educação da população.
Acreditamos que o diálogo com os Poderes Públicos e outras medidas preventivas seriam mais eficazes e atenderiam ambas as necessidades, a da luta pela vida e também a preservação dos empregos e contra o fechamento de empresas.
Finalmente, entende esta CDL que o Poder Público que é o responsável pela saúde e demais bens da essência da vida, também deve ser o responsável pela sobrevivência das empresas. Quando seus decretos interrompem a produção e o desenvolvimento da economia, queremos sim, responsabilizar o Governo do Estado de Pernambuco pelo alcance negativo de suas ações e que tais medidas certamente trarão prejuízos aos pernambucanos.
Por fim, clamamos ao Poder Público Municipal e aos nossos representantes junto ao Poder Legislativo em todos os seus âmbitos que utilizem de medidas e prerrogativas formais que levem ao diálogo no sentido maior de preservar a saúde da população quanto a economia e a preservação das vida sem medidas arbitrárias ou decretos incoerentes que, ao contrario de seu sentido maior, só trará prejuízos à população.
Via Blog Carlos Eugenio
Nenhum comentário:
Postar um comentário