quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Na Lupa 🔍, Quarta 12/01/22, Blog do Edney

Coluna Diária Blog do Edney

Na Lupa  🔎 

               Deputado Claudiano Filho

FENÔMENO- Claudiano Filho aos 32 anos de idade e no terceiro mandato consecutivo na ALEPE , o 5º mandato da familia pois seu pai Claudiano Martins também exerceu por duas vezes Mio mandato de deputado estadual. Ele é sem sombra de dúvidas um fenômeno político no Estado. Pernambucano de Águas Belas, Agreste do Estado. Atualmente exercendo a função de secretário na Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco.
Durante seus mandatos eletivos como deputado estadual, presidiu a Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural da Alepe, e participou ativamente das comissões de Negócios Municipais; de Esporte e Lazer; Ética Parlamentar e Redação Final. Por dois biênios, fez parte da Mesa Diretora da ALEPE. Claudiano chega para renovar o 4º mandato com uma força política renovada e dobrada, abrindo bases por todas as regiões onde conta com prefeitos , uma legião de ex-prefeitos, vereadores e lideranças. Sua passagem pela Secretaria Estadual o qualificou para um futuro cada vez mais brilhante. Jovem , atencioso e determinado vai para mais um
mandato com uma bagagem extraordinária e uma reeleição tranquila no Partido Progressista (PP), figurando entre os puxadores de voto da legenda. Homem de confiança total da cúpula progressista , já militou no PSDB onde tinha o respeito e admiração, além de uma grande amizade pessoal com o falecido ex-senador Sérgio Guerra. Recentemente recebeu o apoio do ex-vereador Alberico da Cobal , que disputou a Prefeitura de Ipojuca, no litoral sul, obtendo mais de 10 mil sufrágios. Como sempre a cada dia sua base aumenta de forma consistente. Claudiano é jeitoso e possui luz própria. É mais um colocado aqui na nossa coluna que está com a reeleição tranquila. Pode comprar o terno da posse, pois se já tinha serviços prestados , agora na sua passagem pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário, turbinou sua biografia! 






LEGIÃO- sempre se colocando contra o que entitula de “Legião Estrangeira” (que seria formada por burgueses advindos de outras regiões e estados para participar da busca do voto em Garanhuns) O engenheiro Paulo Camelo(PCB) já disputou inúmeros pleitos eleitorais para prefeito e deputado em nossa cidade. Sempre com ideias arrojadas e diferenciadas. Camelo possui um texto forte e eloquente em defesa de suas teses. Entre outros projetos sempre defendeu a construção de um teleférico em nossa cidade para alavancar o turismo, mais precisamente no Alto do Magano, onde temos o Cristo numa área de mais de 1.000 metros de altitude. Mas em que pese a questão de propostas Camelo também defende com unhas e dentes o socialismo a antiga, nos moldes da antiga União Soviética (URSS). Nessa última eleição disputou o mandato de deputado federal , onde recebeu em Garanhuns 1.068 sufrágios. Para prefeito em 2020 teve 856 votos. Camelo não tá nem aí pra números, o que ele realmente quer e faz com maestria é divulgar sua ideologia , e interagir nos propósitos que ele acredita. O Engenheiro Paulo Camelo está escrito na história de Garanhuns pois nas últimas décadas, disputou todas as eleições incansavelmente. Esteve presente em todas as campanhas políticas da história recente. É sem dúvidas merecedor do aplauso e do reconhecimento dos garanhuenses.               Engenheiro Paulo Camelo





EGO - O Senador Humberto Costa (PT) é um jogador nato. É preciso tirar o chapéu pra ele pois sempre bate e volta e ressurge das cinzas igual uma fênix. (A fénix ou fênix, fênice é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, ressurgia das próprias cinzas.). Humberto agora achou de massagear o ego do governador Paulo Câmara propondo que o mesmo renuncie para disputar uma vaga no senado federal de forma segura como o “Senador de Lula”. Até aí tudo normal , porém a contrapartida é alta : entregar o comando do estado ao Partido dos Trabalhadores, ou seja, ao próprio Humberto que seria ungido candidato a governador da Frente Popular com Raul Henry na vice. Humberto Costa nunca deu ponto sem nó em toda a sua vida política e ele enxerga o que ninguém vê. O tempo mostrará se Paulo Câmara vai morder a mosca branca do ego ou se permanecerá no governo até o término do mandato.                  Senador Humberto Costa





COELHO - Analisando as pré-candidaturas de oposição ao governo estadual chegamos a conclusão que o desconhecimento é um fator preponderante no caminho dos candidatos até aqui colocados. O jovem Miguel Coelho(União Brasil) , prefeito super bem avaliado da cidade de Petrolina, no sertão, detém aprovação recorde da população que governa. É um verdadeiro trator quando se trata de obras e ações estruturadoras e de mobilidade urbana , na principal cidade sertaneja. Vem de uma familia tradicional da política pernambucana e está representado em todas as esferas de poder pelo pai Senador , Fernando Bezerra Coelho , ex-líder do Governo Bolsonaro, Fernando Filho , deputado federal , assim como o outro irmão Antônio Coelho, deputado estadual, que lidera a bancada de oposição na ALEPE. Portanto, DNA não falta, o que falta é que a população do Recife e região metropolitana conheça seus projetos e ações para que então se possa medir a viabilidade ou não desse projeto político. Miguel está na estrada visitando cidades, dialogando com prefeitos , ex-prefeitos , vereadores e lideranças. Do outro lado está Raquel Lyra e Anderson Ferreira, prefeitos de Caruaru e Jaboatão dos Guararapes, respectivamente. Mas aí já é outro capítulo...
Prefeito Miguel Coelho




ESTRATÉGIA - Marcantonio Filho, o deputado estadual, cujo pai teve oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa, só não atingiu a titularidade desse mandato porque saiu do PSB para o PP. 
Eles não contavam com o fenômeno Delegada Gleide Ângelo. 
Estivesse ele no partido socialista, onde seu pai exercia o oitavo mandato, teria sido eleito tranquilo. Marcantonio pai é um mestre na articulação de bases para deputado. Com certeza estarão dessa vez extremamente com uma lupa numa mão e uma calculadora na outra, pois possuem lastro suficiente para garantir mais um mandato par a familia Dourado. 
      Deputado Marcantonio Dourado Filho e Pai




DOIS DEPUTADOS- Lajedo também possui condições de ter dois deputados com assento na Assembleia. Caso se confirme a pré-candidatura do ex-prefeito Delegado Rossine haverá mais um clássico a exemplo dos emblemáticos embates Marcantonio x Adelmo. Os bocas pretas contra os bocas brancas. A polarização vista naquele município é algo de dimensões gigantescas. Sempre foi assim, e pelo andar da carruagem assim continuará sendo.
   Delegado Rossini x Deputado Marcantonio Filho




O PT E O PSB EM GARANHUNS - a eventual candidatura pelo PT de Dr. Pedro Veloso , atual vice prefeito, leva a um possível questionamento sobre a participação do PT no governo municipal onde ocupa a secretaria de agricultura e alguns cargos. Porém essa matemática se resolve fácil, é só o governo local reproduzir o que governo Paulo Câmara fez na eleição para prefeito do Recife em 2020, onde o PSB enfrentou o PT com o duelo Marilia Arraes e o primo João Campos, este último levando a melhor se elegendo no segundo turno por margem ampla. 
Naquele momento o PSB ignorou qualquer mexida nos cargos ocupados por petistas a fim de preservar o futuro. 
Por analogia acredita-se que a fórmula se repetirá em Garanhuns, onde a boa relação deverá ser mantida a nível municipal, uma vez que o PSB tende a apoiar Lula (PT) para presidente nas eleições deste ano. Prefeito Sivaldo (PSB) Vice Dr. Pedro Veloso (PT)




FRASE DO DIA - “Não se exija mais do que deve; não se exija menos do que pode. Nos extremos não costumamos ser justos. 
Equalize-se a partir das 
regras do equilíbrio. O caminho do meio tende a nos levar mais longe.” 

Padre Fábio de Melo



A todos um ótimo dia!!!!

Blog do Edney
879991469000 FoneZap

Nenhum comentário: