quarta-feira, 23 de março de 2022

PT RODOU, ATÉ PERDER A VAGA DE SENADOR PARA O PC DO B

CAVALINHO RODOU- O “cavalo selado” que parece vez por outra na política não é brinquedo não gente! Luciana perdeu q eleição pra prefeita de Olinda onde governou por dois mandatos e em seguida o “cavinho passou” e deu-lhe a vaga de vice-governadora, pois ela não se elegeu deputada de jeito nenhum. Ganhou 4 anos no Palácio do Campo das Princesas. Eis que agora, sem alternativa de continuar na vice de Danilo Cabral, eis quando a poeira baixa lá vem o boneco “da crise a euforia” e aprece mais um “cavalo selado”, desta vez para tentar resolver por longos oito anos a vida de Luciana Santos, que será ungida  Senadora da Frente Popular de Pernambuco. (por absoluta falta de quadro e opção no PT Pernambucano com a saída da líder das pesquisas Marília Arraes). O nome de Luciana Santos, chegou com força como alternativa possível de receber a benção do partido dos trabalhadores. Essa hipótese já havia sido levantada anteriormente.
VENTILADO- Ainda no final de janeiro, em reunião virtual do PT, PSB e PCdoB, a primeira sobre o cenário local, os comunistas colocaram, pela primeira vez, diante dos petistas, o nome da vice-governadora do Estado à disposição para concorrer ao Senado. Isso casaria com a intenção do PT de formar um "exército no Congresso Nacional" com objetivo de fazer frente ao centrão.
A matemática é simples, aliada do PT ela será mesmo que uma senadora petista, caso seja eleita. Se perder, que achamos dificílimo, vai sair da eleição  maior do que vai entrar, pois será ministra de Lula na vaga do PC do B e o seu suplente será um petista, ligado a Humberto Costa, óbvio. É isso aí.

Nenhum comentário: