segunda-feira, 21 de março de 2022

VEREADORES DISCUTEM REAJUSTE DOS SERVIDORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE GARANHUNS


A Mesa Diretora da Câmara de Garanhuns esteve reunida na última sexta-feira, dia 18, para tratar de diversos assuntos referentes a Gestão da Casa Raimundo de Moraes, dentre eles, o reajuste dos servidores efetivos da Câmara Municipal. Um fator de destaque que estamos observando entre os atuais vereadores nessa legislatura é algo que há muitos anos não se via na Casa Raimundo de Moraes. Há no Poder Legislativo um clima, pelo menos é o que fica evidente externamente, de grande harmonia. É visível a união da maioria absoluta dos vereadores a cerca de temas importantes que tramitam na casa. O mandato de vereador não é coisa fácil, todos nós sabemos, pois após eleitos eles são muito cobrados pelas suas bases. Por mais que se diga que a função do vereador é elaborar normas e leis e fiscalizar o executivo, como funções primordiais, a população em grande parte acha que o vereador detém poder de “mando” na cidade e com isso pode resolver todos os problemas existentes nas comunidades. O que não é verdade.

ASSISTÊNCIA- Muitos integrantes da Câmara de Vereadores de Garanhuns desenvolvem o trabalho “extra muros”, trabalho externo de apoio às localidades em que são votados. Esse trabalho na maioria das vezes não é fácil, pois tem que ser desenvolvido com recursos próprios dos próprios parlamentares. Muitos usam os seus salários quase em sua totalidade pra atender demandas das comunidades e não deixar sem uma assistência básica suas bases. Hoje a relação da prefeitura, leia-se o prefeito Sivaldo Albino, com a bancada é muito diferenciada, muitos acreditam que o que colabora para isso é a experiência de Sivaldo Albino na Casa Raimundo de Moraes, onde passou quatro mandatos e também foi presidente. A bem da verdade é que a Câmara está pacificada no geral. Ocorre os embates naturais, mas nada que abale o ponto de vista institucional. Está o presidente Jhonny realmente desenvolvendo um papel diferente na condução do legislativo garanhuense.

Os dirigentes da Câmara de Vereadores de Garanhuns se reuniram para analisar todos os trâmites para que a casa possa dar aumento salarial aos seus funcionários. Estavam presentes na reunião os vereadores Johny Albino (presidente); Alcindo Correia (primeiro secretário) e Darliane de Natalício (segunda secretária), além de assessores da Presidência, contadores, advogados e pessoal técnico especializado que ajudam a calcular o impacto financeiro das obrigações correntes, para que se possa chegar ao percentual adequado para atender o funcionário público do Poder Legislativo de Garanhuns

Nenhum comentário: