quarta-feira, 13 de abril de 2022

A GUERRA PELO SENADO NA FRENTE POPULAR DE PERNAMBUCO


A demora na escolha e anúncio do nome que irá acompanhar a Chapa da Frente Popular de Pernambuco não parece fazer “eco” com a máxima “o apressado come cru”. Aqui a coisa está mais para : “Corre que a panela tá queimando”. E a coisa literalmente pegou fogo. A coluna NA LUPA de hoje vai mostrar um pouco de como anda os bastidores dessa Guerra pelo Senado na chapa de Danilo Cabral. Vamos lá!


PC DO B NÃO ACEITA SER MERO COADJUVANTE E QUER A VAGA DE SENADOR



LUCIANA- Luciana Santos(PCdoB) já está em atividade para o lançamento de sua pré-candidatura ao Senado pelo seu partido, diga-se de passagem que quando falamos “seu partido” nós estamos falando de “seu mesmo” não é no sentido figurado. Luciana Santos(PC do B) e atual vice-governadora de Pernambuco é nada mais, nada menos que a atual Presidente Nacional do Partido Comunista do Brasil, o PC do B. Essa sigla sempre esteve com Luís Inácio Lula da Silva desde a sua primeira eleição em 1989. Portanto tem autenticidade, e primazia de reivindicar a vaga do Senado de cima pra baixo e de baixo pra cima e de todos os lados.
 

PCdoB LANÇA LUCIANA- “ É tempo de Ousadia, Alegria e Esperança! Tempo de reunir as forças e organizar as ideias para derrotar o negacionismo e inaugurar um novo momento para o Brasil e para a nossa gente. Nós queremos construir esse momento de forma coletiva e por isso te convidamos para vir com a gente.” Está escrito no Card que convida para o lançamento na próxima semana do nome da atual vice-governadora.
 

EVENTO PCdoB - Lançamento da pré-candidatura de Luciana Santos ao Senado. Nesta segunda, 18 de abril, a partir das 17h30 na Di Branco Recepções, Rua do Apolo, 199, Recife. Vem!


O PT QUER A VAGA DE SENADOR. “MARÍLIA SAIU MAS NÃO LEVOU A VAGA” AVISA TEREZA



TEREZA LEITAO
- Tereza Leitão sempre foi firme e contundente e não passa recibo daquilo que não concorda. Pois bem ela mandou um recado curto, grosso , direto e na mosca: “Marília Arraes saiu do PT mas não levou a vaga”. Exigimos a vaga para o PT. O grupo tático eleitoral quem vai indicar o nome que deverá ser ou a própria deputada estadual Tereza Leitão ou o deputado federal Carlos Veras(PT), porém a maioria majoritária do partido defende a deputada estadual na disputa pelo Senado e não aceita Carlos Veras.

PSD QUER A VAGA PARA ANDRÉ DE PAULA E NÃO ABRE MÃO NEM EM SONHO



ANDRÉ DE PAULA- Não sabemos o que a Frente Popular de Pernambuco resolveu com André de Paula e se resolveu ou não alguma coisa. Pelo andar dessas carruagens e a esta altura é fácil deduzir que André(PSD) ficou sozinho no partido e se não será o Senador só há um lugar pra ele : aceitar ser vice e em caso de vitória ocupar o Palácio da Avenida Cruz Cabugá, a vice governadoria. Ocorre que até os pombos do Palácio do Campo das Princesas sabem que o deputado federal André de Paula não quer nem ouvir falar disso nem em sonho, o que para ele seria um verdadeiro pesadelo. André de Paula teve uns desentendimentos sobre o tema há cerca de mais de quarenta dias e foi ouvido pelas oposições.
 

ANDRÉ DE PAULA 2 - Ao ser ouvido pelas oposições Andre de Paula(PSD) justificou que as reuniões foram pelo CNPJ do partido e não de forma pessoal mas mandou o recado na época que estava cansado dessa demora infinita pela vaga e que estaria sofrendo alto desgaste. Houve na capital o lançamento da candidatura à reeleição do deputado Marco Aurélio Meu Amigo(PSB) onde os caciques socialista se reuniram para longos discursos e lá coube ao próprio anfitrião, o deputado Marco Aurélio lançar André de Paula para senador da Frente Popular de Pernambuco. Interessante foi que depois disso André respirou um pouco aliviado, porém a alegria durou pouco pois em ato contínuo o PT avisou : Não abrimos mão da vaga do senado em hipótese alguma.

HUMBERTO COSTA BOTA LENHA NA FOGUEIRA E QUER CARLOS VERAS SENADOR


HUMBERTO- O Senador Humberto(PT) em entrevista na Radio Folha , também defendeu o que vem defendendo desde o começo o nome do deputado federal Carlos Veras(PT) para Senador. Essa indicação pessoal de Humberto é que foi um dos motivos da briga que culminou com a saída da deputada federal Marília Arraes do PT. Humberto não sossega e nem dar sossego a ninguém com o nome do deputado federal Carlos Veras como sendo o seu indicado para esta disputa.
 
FALA HUMBERTO:
“Carlos Veras é um nome que tem o apoio da maioria dos partidos é o do deputado Carlos Veras. Por outro lado, quem também se apresentou até agora foi a deputada Teresa Leitão, que é uma líder importante da categoria dos professores", explicou o senador.

CONTINUA HUMBERTO:
"Mas o nosso sentimento é de que a candidatura de Carlos Veras é a que mais une o partido, é aquela que representa um segmento importantíssimo que é o segmento da agricultura familiar e que tem bom relacionamento com todos os prefeitos da Frente Popular”, defendeu Humberto Costa durante entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha.

PP NÃO POSSUI MAIS ESPERANÇAS DE TER A VAGA DE SENADOR DE DANILO PARA EDUARDO DA FONTE



EDUARDO DA FONTE- Mesmo possuindo a segunda força política na Assembleia Legislativa de Pernambuco em números de deputados estaduais e de ser um fiel na balança que dar sustentação à Frente Popular de Pernambuco desde 2006 na histórica eleição de Eduardo Campos, o Partido Progressista(PP) seria naturalmente o merecedor da vaga de senador na chapa do deputado federal Danilo Cabral. O PP abriu mão em 2010, 2014 e 2018 e agora chega a 4ª eleição onde novamente já chega rifado da possibilidade de integrar a majoritária. É importante dizer que o líder maior em Pernambuco se preparou para ser senador e montou a pré-campanha do seu filho Lula da Fonte(PP) para concorrer ao mandato de deputado federal justamente pensando que desta vez haveria a “partilha dos peixes” o que inevitavelmente não vai acontecer mais uma vez.
Mesmo assim seu presidente do Diretório Estadual, deputado federal Eduardo da Fonte(PP) não vai dar ré e decidiu que vai sair ele é o filho Lula da Fonte, ambos para deputado federal. É isso aí


TEOREMA DE PITÁGORAS
- Se o candidato ao Senado for do PT ou do PSD, fica uma
dúvida no ar: Luciana Santos também vai concorrer a deputada estadual? Eita matemática que não fecha, nem com um “Teorema de Pitagoras”.
(O teorema de Pitágoras é uma relação matemática entre os comprimentos dos lados de qualquer triângulo retângulo. Na geometria euclidiana, o teorema afirma que: “ Em qualquer triângulo retângulo, o quadrado do comprimento da hipotenusa é igual à soma dos quadrados dos comprimentos dos catetos.)

Nenhum comentário: