Segundo ela, a alimentação principal está liberada para ser servida mais de uma vez às crianças. Ela informou que isso está previsto no edital de contratação das empresas que prestam esse serviço às escolas municipais, os pais discordam e dizem que os próprios funcionários dizem que "é pouca comida para muitos alunos".
O protesto ocorre após pais de alunos da rede municipal da cidade reclamarem da merenda insuficiente e falta de professores. Segundo eles, os filhos estão submetidos a comer uma única vez, soja, alface, tomate e ovo. Reclamam também da água servida aos alunos, tendo inclusive uma criança sido hospitalizada essa semana, segundo relata uma mãe. Com uma unica banana de sobremesa.Lembramos que de acordo com o Estatuto da criança e do Adolescente ECA as refeições das crianças devem “fornecer no mínimo 70% das recomendações nutricionais para alunos da educação infantil e no mínimo 30% no ensino fundamental”. “ Que semanalmente, devem ser oferecidas cinco fontes de proteínas variadas, entre elas carne bovina, suína, aves, pescados e ovos” e que “as frutas, oferecidas como sobremesa, podem ser repetidas à vontade”.Abaixo vídeo recebido por Valdir Foco Notícias denunciando a falta de professores.
O Blog está aberto para eventuais esclarecimentos caso a gestão municipal julgue necessário
Um comentário:
Esse vídeo fala da escola Mario matos e a manifestação fala da amílca da Mota Valença minha filha estuda na amilca e nunca reclamou não muito pelo contrário sempre elogiou a comida.
Postar um comentário