Nada contra postulantes de eleições anteriores em Pernambuco, mas fazemos uma análise atual das opções que são colocadas agora para o Governo de Pernambuco e apesar de múltiplas candidaturas ambas possuem qualidade e ampliam o leque de opção do eleitor. Cada pré-candidato colocado trás um leque de qualificações nunca antes visto na história política de uma eleição em nosso estado. Vamos analisar em poucas linhas cada uma delas:
DANILO CABRAL- capaz, preparado e oriundo dos quadros do TCE possui envergadura política e lastro para exercer o mandato. Conta com a máquina política e administrativa para alavancar seu nome. Se eleito saberá conduzir o estado junto ao grupo que comanda o Palácio do Campo das Princesas há 16 anos.
RAQUEL LYRA- expoente da nova politica, Raquel Lyra já mostrou que tem todas as qualificações para governar o estado. Tem tradição familiar , ocupou diversas funções públicas e comandou Caruaru com êxito por dois mandatos. É jovem e tem pegada em tudo que faz. Saberá governar o estado com habilidade e equilíbrio.
MIGUEL COELHO- Prefeito campeão de aprovação popular, gestor de mega envergadura tem no seu DNA o sangue de quem pensa grande e faz grande. É apesar de ser o mais jovem, muito preparado para gerir a coisa pública. De todos talvez tenha sido o que mais se preparou para ser governador. Se eleito dará conta do recado, não há a mínima dúvida.
MARÍLIA ARRAES- neta do governador Miguel Arraes de Alencar, desde cedo é inserida na política estudantil e partidário. Carrega consigo o DNA de um dos homens mais marcantes da história de nosso Estado e possuo qualificações sim para governar o estado de Pernambuco. Segunda deputada federal mais votada de Pernambuco em 2018 carrega a esperança de dias de mudança de várias regiões e lidera no momento as pesquisas de intenção de voto. Se eleita saberá formar a equipe certa para conduzir Pernambuco para o futuro.
JOÃO ARNALDO- esse figura como um quero de futuro que embora não possua a mínima chance de se eleger diante dos quadros acima, possui capacidade e preparo e num futuro breve terá muita coisa a oferecer a Pernambuco.
ANDERSON FERREIRA- o candidato bolsonarista atirou no que não viu e acertou em cheio na mosca. Teve coragem de se declarar candidato do Presidente e vai ter uma colheita ampla, muito maior que muita gente esperava ou imaginava. Anderson Ferreira tem esse dom de enxergar caminhos, foi assim que chegou a ser deputado federal por dois mandatos e surpreendeu o mundo político ao se eleger e reeleger prefeito de Jaboatão dos Guararapes. A trilha agora e para o Palácio do Campo das Princesas. Assiste de camarote a reação nas pesquisas de Jair Bolsonaro que se aproxima cada vez mais de Luiz Inácio Lula da Silva(PT) podendo até superar o petista que estaguinou no teto dos números e não cresceu mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário