Ex-prefeitos que encerram seus mandatos após oito ou quatro anos à frente de prefeituras nas cidades pernambucanas, devem tentar agora uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Neste contexto de articulações no cenário político do Estado, muitos dos ex-gestores já intensificaram a rotina de visitas aos municípios para construção de apoios e atrair aliados as suas respectivas campanhas para as eleições deste ano, que ocorrem no próximo dia 2 de outubro em todo país.
O reportagem fez um levantamento e traz quem são os principais nomes que pretendem retornar às urnas.
Disputa para Assembleia Legislativa
Para a disputa na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a lista é maior e inclui nomes de ex-prefeitos de cidades da Região Metropolitana do Recife.
Confira a lista. - Paulista – Jorge Carreiro (PV);
- Paulista – Junior Matuto (PSB);
- Igarassu – Mario Ricardo (PTB);
- Cabo de Santo Agostinho – Lula Cabral (SD);
- Garanhuns – Izaias Regis (PSDB);
- Bom Conselho – Dannilo Godoy (PSB);
- Lajedo – Delegado Rossine – (SD);
- Limoeiro – Joãozinho (PSB)
- Surubim – Flavio Nobrega;
- Arcoverde – Zeca Cavalcante;(UB)
- Orobó – Chaparral.
- São Bento do Una - Débora Almeida(PSDB)
A reportagem do Portal de Prefeitura apurou que o ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio, deve compor a chapa majoritária da deputada federal Marília Arraes, que vai disputar o governo de Pernambuco pelo Solidariedade. Em declaração ao site, o advogado e filho do ex-gestor, Júlio Lossio Filho (SD), afirmou que não existe ainda uma confirmação sobre o destino político do pai, mas que estão sendo realizadas tratativas para as eleições desse ano.
Via Portal Prefeitura
Nenhum comentário:
Postar um comentário