“A gestão do prefeito de Garanhuns é considerada a pior do história, e Noticiar os fatos é papel do blog, dar luz a esses episódios, fez com que o prefeito ultrapassasse o limite entre o bom senso e o convívio com a liberdade de imprensa, um dos pilares da nossa democracia“, disse o blogueiro.
Segundo Kleber, ele e Junior, viúvo de Mayara, morta, há exatamente um ano, quando os transtornos dessa cratera começaram a tomar dimensões sem controle, participavam de uma fiscalização junto ao MPPE. O gestor estava acompanhado de parentes, assessores, secretarios. “Ele me deu um empurrão partiu e, quando virei, ouvi dele agressão gratuita e xingamentos impublicáveis, Junior interferiu e foi agredido também, ao se dirigir a seu carro os pneus estavam rasgados por objetos cortantes, o que quase lhe causou um acidente”, disse. “ Sivaldo, seu irmão, e seu motorista estavam nitidamentes alterados”, afirma, em vídeo, antes de prestar queixa crime contra o ocorrido.
Segundo o blogueiro, a atitude foi um ataque à liberdade de expressão e aos profissionais de imprensa da região, “que certamente também são alvo de sua ira simplesmente por narrar fatos ligados à sua gestão“.
Solidariedade
Kleber mostrou em outros vídeos que recebeu a solidariedade de muitos amigos. “Também atingiu a comunidade política. Não são poucos os prefeitos, vereadores, líderes sem mandato que desde o episódio ligam e manifestam solidariedade. Sabem que a divergência é natural no ambiente jornalístico. Que não há perfeição na política e que o jornalista preenche essa lacuna, apontando o que não vai bem“, acrescentou Kleber Cisneiros, ressaltando que o episódio não mudará sua linha de atuação. Este Blog vai tentar ouvir o prefeito Sivaldo Albino e se coloca a disposição para elucidação dos fatos de ambas as partes, para obter um posicionamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário