Apoiado na nossa região e fazendo dobradinha com Débora Almeida(PSDB) em São Bento e outras importantes cidades, bem como em Palmeirina pelo ex-prefeito Eudson Catão(Solidariedade) e Correntes pelo também ex-prefeito e atual secretário de governo Edimilson da Bahia e sem falar que uma fonte confidenciou ao blog que ele também vai entrar em Garanhuns, onde vai fazer fazer sua campanha atrelada ao professor Pedro Falcão(PcdoB) que disputa uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Portanto a coluna NA LUPA 🔎 vai apresentar a você leitor, um pouco da história desse jovem deputado estadual que agora mira alto e parte para disputar um mandato em Brasília na Câmara Federal. Vamos lá:
PERFIL- Lucas Cavalcanti Ramos nasceu em Recife em 14 de Fevereiro de 1986, (Recife, 14 de Fevereiro de 1986) é publicitário e administrador de empresas brasileiro. Ele é formado em Administração de Empresas pela renomada Faculdade Integrada do Recife e pós-graduado em Comunicação pela ESPM São Paulo. Atuou durante oito anos na área de publicidade e propaganda como diretor-presidente da Enox-PE. Reeleito deputado estadual, em 2018, por Pernambuco. Desde Agosto de 2020, foi secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. É filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Em 1º de Abril de 2022, retornou para a Alepe para concluir o seu segundo mandato.
FAMÍLIA - Lucas Ramos, filho da médica servidora pública cabroboense Marta Ramos e do economista orocoense, ex-vereador, ex-deputado estadual por três mandatos e atual conselheiro e presidente atual do Tribunal de Contas de Pernambuco, Ranilson Ramos, mudou-se para o Recife em 1987, com a família, quando o pai assumiu o primeiro mandato como deputado estadual por Pernambuco. Aos 4 anos de idade, voltou para Petrolina, onde passou boa parte da sua infância. Em 1995, retornou ao Recife e seguiu os estudos até obter a graduação em Administração pela Faculdade Integrada do Recife (FIR). Após a conclusão do ensino superior, Lucas fez sua pós-graduação em Comunicação pela ESPM (SP). Em 2015, tornou-se pai das gêmeas Mariana e Isabela.
DEPUTADO ESTADUAL- Eleito para o primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco com 58.515 votos, tornando-se o 13º deputado estadual mais bem votado do Estado e 5º mais bem votado do PSB. Lucas Ramos foi indicado pelo governador Paulo Câmara vice-líder do Governo na Casa e tornou-se vice-presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação. Entre as principais bandeiras defendidas pelo parlamentar, destacam-se as propostas nas áreas de educação e agricultura, com foco na interiorização do desenvolvimento.
Coordenou o processo de Integração do Projeto Pontal, perímetro público de irrigação em Petrolina, considerado um dos mais importantes e inovadores projetos de irrigação do país.
SEGUNDO MANDATO- Em 7 de Outubro de 2018, Lucas Ramos foi reeleito deputado estadual por Pernambuco com 62.968 votos, sendo o 8º deputado pernambucano mais votado nessa eleição. Em agosto de 2020, assumiu a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco. (agosto de 2020 - até março de 2022)
SÃO BENTO DO UNA- Em São Bento do Una será apoiado e fará dobradinha com a ex-prefeita Débora Almeida(PSDB) cuja parceria promovida por ambos abriu bases significativas para Débora no sertão pernambucano e ao mesmo tempo gerou os espaços importantes no Agreste para a chegada do deputado Lucas Ramos na região. Os analistas ouvidos pelo blog atestam que tanto Lucas Ramos como Débora Almeida possuem uma eleição assegurada para à Assembleia Legislativa de Pernambuco e Câmara dos Deputados, respectivamente.
CORRENTES- No vizinho municípios de Correntes o atual prefeito Hugo e o ex-prefeito e atual secretário de governo Edimilson da Bahia e o seu grande grupo político dará a Lucas Ramos uma votação mais do que expressiva. O grupo que abraçou Lucas Ramos vai apoiar para deputado estadual Claudiano Filho(PP) que já é um velho conhecido das eleições de Correntes, inclusive possui o feito inédito de já ter sido apoiado na cidade tanto pela situação como pela oposição. Uma coisa é certa ambos sairão das urnas majoritários naquela cidade.
PALMEIRINA- Em Palmeirina também será apoiado por um grupo importante liderado por Edson Catão, eleito três vezes para o cargo de prefeito e liderança incontestável na cidade vizinha e também na região. Será extremamente bem votado em Palmeirina, sua dobradinha se dará com Cayo Albino(PSB) filho do atual prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino. Está portanto muito bem consolidado a presença do atual deputado estadual Lucas Ramos que será eleito deputado federal devido a montagem de bases importantes e pelo fato de ter serviços prestados através de sua forte atuação parlamentar na Assembleia Legislativa de Pernambuco e na Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia.
GARANHUNS- E um passarinho cantou aqui na coluna que está tudo pronto para a finalização de um ajuste para que haja a dobradinha do professor Pedro Falcão(PCdoB), que disputa uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco e que terá Lucas Ramos(PSB) como o seu pré-candidato a deputado federal. Ambos possuem um legado na educação e no ensino superior, além de também serem íntimos do tema ciência e tecnologia. Portanto caro leitor está mais do que demonstrado aqui NA LUPA 🔎 de hoje a viabilidade da pré-candidato do deputado Lucas Ramos que agora concorre ao cargo de deputado federal. Nas análises de todos os especialistas ele pode comprar o terno da posse, pois pela qualidade dos mandatos e pelas parcerias montadas e firmadas somando-se a sua intensa articulação de resultados como secretário estadual, não há dúvidas de que em outubro será eleito deputado federal e vai pisar no salão verde do Congresso Nacional. É isso ai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário