sábado, 21 de maio de 2022

Na Lupa 🔍 Sábado 21/05/22, Blog do Edney

BLOG DO EDNEY


NA LUPA 🔎


MARCELO GOUVEIA O PREFEITO DE PAUDALHO NA MATA NORTE PEÇA CHAVE NO JOGO


A coluna NA LUPA de hoje está trazendo uma importante matéria sobre o jovem prefeito Marcelo Gouveia, da cidade de Paudalho, na Mata Norte de Pernambuco. Ele que é um gestor moderno e arrojado e que tem faro político alto, pois elegeu o seu irmão Gustavo Gouveia deputado estadual em 2018, sendo o mais votado de oposição ao PSB e ainda um dos mais votados no geral para à Assembleia Legislativa de Pernambuco. Vale a pena conhecer um pouco da história do atual coordenador geral da pré-campanha de Marília Arraes (Solidariedade). Vamos lá:

QUEM É MARCELO- Marcello Fuchs Campos Gouveia (Recife, 28 de outubro de 1985) é engenheiro civil graduado pela Universidade de Pernambuco (UPE), empresário e político brasileiro filiado ao Partido Social Democrático (PSD). Foi eleito para o primeiro mandato como Prefeito de Paudalho nas eleições de 2016, com 19.760 votos, atingindo o percentual de 61,42%. Marcello Gouveia aos 17 anos foi para o Exército servindo ao País por cinco anos, tornando-se Tenente. Saiu das Forças Armadas aos 22 anos para completar o curso de Engenharia Civil da Escola Politécnica (UPE), onde se formou.

FAMILIA- Nascido no Recife, Marcello Gouveia é empresário do ramo de construção civil, filho do político Eufrásio Campos Gouveia Filho, prefeito de Paudalho no período de 1993 a 1997, e da bancária Cláudia Maria Povoleri Fuchs, neto do também político Eufrásio Campos Gouveia (1918-2017), 30º gestor municipal do Paudalho entre os anos de 1966 a 1969, e irmão do atual deputado estadual, Gustavo Gouveia. Casado com Carolina Ferraz Novaes Gomes Gouveia tem um filho, Miguel Ferraz Gomes Fuchs Gouveia.

FURACÃO- Apesar do seu jeito de mansinho, calmo e sereno, Marcelo Gouveia é um verdadeiro furacão no meio do povo de sua cidade. Ele é amado e bastante querido, trata-se de um líder popular que sabe os anseios da comunidade mas que eleva o padrão de sua administração ao nível das grandes gestões de cidades pólos e da Capital. A gestão de Marcelo hoje é aprovada por larga margem em todos os institutos de pesquisas pois ele não descuida de maneira alguma na prestação de políticas públicas ao povo paudalhense. Basta uma pequena volta dentro da cidade e dos inúmeros distritos que a cidade possui para comprovar a qualidade da gestão profissional do prefeito Marcelo Gouveia.
 

PREFEITO- Iniciou na política com a candidatura para Prefeito no município de Paudalho em 2016. Na função, executou diversos feitos que elevaram a qualidade de vida dos cidadãos locais, como a conclusão da obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e da primeira creche municipal de Paudalho, o calçamento de 100 ruas, a reforma de todos os Postos de Saúde da Família e a reconstrução do Colégio Municipal de Guadalajara (CMG), além de realizar a manutenção do Parque de Iluminação Pública e implantar o projeto de LED nas principais avenidas.
 

RECORDE- Com 24.292 mil votos Marcelo foi reeleito para o segundo mandato que vai até dezembro de 2024. Nunca antes na história alguém atingiu esse feito que está registrado e confirma a enorme liderança política do prefeito paudalhense. Eleito com 73,84% dos votos válidos da cidade. Marcelo saiu da eleição e da reeleição gigante não só na cidade como em toda a região da Mata Norte de Pernambuco e inclusive se encaixando como um dos melhores prefeitos de todo o estado. Sua liderança política ultrapassa as fronteiras de várias regiões do sertão ao cais. Marcelo Gouveia se revelou um dos grandes quadros de Pernambuco para o futuro e sua experiência será necessária na nova geração de políticos do nosso estado. Já é esperado que Marcelo Gouveia vai avançar muito na política estadual, por toda essa situação
narrada em sua grande liderança ele agora está a frente de uma nova missão: a campanha da deputada federal Marília Arraes ao Governo de Pernambuco.

COM MARÍLIA ARRAES
- Marcelo Gouveia é visionário e enxergou lá atrás o potencial de sua amiga pessoal Marília Arraes e se inseriu no projeto de tornar viável a pré-candidatura da neta de Miguel Arraes de Alencar ao governo do estado. Marcelo não só ampliou o leque de apoios a essa candidatura popular, como também foi decisivo na montagem da sigla que abrigou Marília Arraes ao deixar o partido dos trabalhadores. Com sua visão larga ele deslocou o seu irmão atual deputado estadual Gustavo Gouveia para o Solidariedade e deu musculatura a sigla na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco como também na busca do mandato de Deputado Federal aos postulantes que vieram para essa frente que cresce a cada dia.

COORDENADOR GERAL- Marcelo Gouveia é o coordenador geral da deputada federal Marília Arraes e a articulação política tem passado por suas mãos rumo ao fortalecimento do grupo do qual está inserido. Dividido entre as atribuições entre a função de gestor público. Marcelo Gouveia tem nas horas fora do expediente e nos finais de semana, intensificado as ações de planejamento e articulação da campanha do Solidariedade 77 de uma forma ampla. O leque de apoios a Marília Arraes não para de crescer e todos os dias o escritório sede do Partido recebe no Recife uma verdadeira avalanche de apoios e declaração de voto na candidatura da neta de Miguel Arraes de Alencar. O trabalho avança com grandes resultados sob a coordenação geral de Marcelo Gouveia

FALA MARCELO GOUVEIA:
"Marília Arraes hoje ,é o nome em que acreditamos para governar Pernambuco. Além de carregar o “estado nas veias”, pela história do seu avô, Miguel Arraes, um grande homem, ela tem a capacidade, a força para colocar Pernambuco nos “trilhos”, de fazer a diferença não apenas em números,mas na vida, no cotidiano dos mais de nove milhões de pernambucanos que vivem em nosso estado. Paudalho acredita nessa mudança, a Mata Norte acredita nessa mudança e tenho certeza que Pernambuco também está certo disso”, comentou o prefeito


MARCELO LANÇOU NA POLÍTICA E ELEGEU O SEU IRMÃO GUSTAVO GOUVEIA DEPUTADO ESTADUAL



FORÇA- A força de articulação e lideranças de Marcelo Gouveia fizeram ele alçar o seu irmão que exerceu nos primeiros um ano e quatro meses da sua primeira gestão, o cargo de secretário de obras e serviços públicos, de onde foi direto e com uma estrondosa votação para à Assembleia Legislativa de Pernambuco. Gustavo Gouveia foi eleito com folga o mais votado deputado estadual da oposição no estado de Pernambuco. Sua votação consagradora veio exatamente da articulação de Marcelo Gouveia, um craque em política e montagem de bases eleitorais. Eleito para o primeiro mandato como deputado estadual nas eleições de 2018, com 50.058 votos, Gustavo Gouveia foi uma revelação também na política no seu mandato atual na ALEPE. Marcelo Gouveia não entra em bola dividida e sabe o que faz a prova está ai.

GUSTAVO GOUVEIA- Iniciou na política com a candidatura para vereador no município de Paudalho, em 2012, assumindo a vaga após um vereador perder o cargo eletivo por infidelidade partidária (em razão de desfiliação sem justa causa). Em 2017, assumiu a secretaria de Obras e Serviços Públicos no município de Paudalho, cargo que ocupou durante um ano e quatro meses. Na função, executou diversos feitos que elevaram a qualidade de vida dos cidadãos locais, como a conclusão da obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e da primeira creche municipal de Paudalho, o calçamento de 100 ruas, a reforma de todos os Postos de Saúde da Família e a reconstrução do Colégio Municipal de Guadalajara (CMG), além de realizar a manutenção do Parque de Iluminação Pública e implantar o projeto de LED nas principais avenidas.


DEPUTADO ESTADUAL- O deputado estadual Gustavo Gouveia no pleito de 2018, foi eleito deputado estadual de Pernambuco, com 50.058 votos, sendo o 16º mais votado de 49 cadeiras na ALEPE o mais votado da oposição. Na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), integra quatro comissões permanentes, sendo titular na Comissão de Assuntos Internacionais; Comissão de Constituição, Legislação e Justiça; Comissão de Saúde e Assistência Social, e suplente na Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural. Também é membro titular da Comissão Especial para Acompanhar a Situação das Barragens em Pernambuco, colegiado formado para verificar as condições de infraestrutura dos reservatórios no estado.
 

ATUAÇÃO FORTE- O deputado estadual Gustavo Gouveia filiado ao Partido Solidariedade 77, também participa da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroalcooleiro, associação suprapartidária destinada a promover o aprimoramento da legislação através do incentivo, promoção, debates, audiências públicas e eventos afins, relacionados ao tema, colaborando com o processo legislativo a partir das comissões permanentes da Casa Legislativa, e da Frente Parlamentar da Execução dos Orçamentos Federal e Estadual, para discutir sobre os recursos oriundos de emendas parlamentares estaduais e federais, assim como fundos federais e estaduais destinados ao Estado e a seus municípios.
 

PREFEITOS E LIDERANÇAS - Gustavo Gouveia possui diversos prefeitos, ex-prefeitos e lideranças por todo o estado de Pernambuco. Recentemente quem também passou a integrar o grupo de Marcelo Gouveia e Gustavo Gouveia foi o garanhuense, eleito prefeito de Itaquitinga por dois mandatos, Geovani Oliveira, o Dr. Geovani, que além de ser muito querido em nossa cidade e no Agreste Meridional e que possui uma forte liderança em Itaquitinga, cidade que governou com êxito em dois brilhantes mandatos. Nosso Blog entrou em contato com Dr Geovani para saber informações sobre o grupo do qual faz parte na Mata Norte de Pernambuco.


FALA DR. GEOVANI:
“Nós temos a convicção plena de que ao lado do deputado estadual Gustavo Gouveia e do nosso amigo Marcelo Gouveia estamos no rumo certo para fortalecer a nossa região e o nosso estado como um todo. Na ALEPE Gustavo Gouveia faz um mandato propositivo de muita qualidade que tem ajudado os pernambucanos no seu dia a dia. Nossa região ficará mais forte ainda porque além de reelegermos Gustavo Gouveia vamos eleger juntos Marília Arraes para que o nosso conjunto de forças possa de fato avançar na direção certa com desenvolvimento nos municípios e grandes avanços para a população pernambucana”, colocou Dr Geovani.
Esse é um pequeno resumo a cerca do prefeito Marcelo Gouveia uma liderança promissora em Pernambuco que está na linha de frente da pré-candidatura de Marília Arraes. É isso aí.

MORO SERA COLABORADOR DO PLANO DE GOVERNO DE PRESIDENTE DE BIVAR

O ex-juiz Sergio Moro confirmou, à CNN, hoje, que aceitou o convite do pré-candidato à Presidência pelo União Brasil, Luciano Bivar, para colaborar com seu plano de governo.
Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), Moro deverá contribuir com temas como segurança pública e combate à corrupção.
Outro ex-ministro de Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta (Saúde) também participará da elaboração do documento. Pré-candidato ao Senado no Mato Grosso do Sul pelo União Brasil, ele deverá ter a saúde como foco.
Também foram confirmadas pela assessoria de Bivar as contribuições dos ex-ministros Luiz Fernando Coelho Filho (Minas e Energia) e Mendonça Filho (Educação), além do economista Marcos Cintra, ex-deputado federal, que auxiliará na área econômica do plano. Bivar deverá oficializar sua pré-candidatura à Presidência da República em 31 de maio.

DANIEL DIZ: NÃO HÁ VETO A ALIANÇA RAQUEL E MIGUEL


Não há nenhum veto nosso a uma aliança com Miguel Coelho. Acreditamos que Raquel é a melhor candidata para vencer as eleições de 2022. Fato confirmado por 100% das pesquisas realizadas até o momento. Temos compromisso com sua candidatura. Se houver adesões ao projeto liderado por Raquel, com composição na chapa, para vaga de senado e vice, todos receberão o mesmo apoio que damos a Raquel.
Sei que o nobre jornalista repercute o que é dito por alguns atores do jogo político. Mas, queria afirmar, que dizer que eu sou o empecilho para uma suposta desistência de Raquel, é algo que remonta ao imenso machismo enrustido na mente dos que não entendem a dinâmica social dos tempos contemporâneos. Na cultura do machismo, sempre tem que haver um homem tutelando uma mulher. Raquel é nossa líder. E não o inverso. Ela é candidata, não apenas por minha vontade.
É candidata pelo desejo das mulheres e homens livres de Pernambuco. Pelos que não aguentam hospitais caindo na cabeça de pacientes. Por aqueles que não têm água nas torneiras. Pelos que não querem entregar Pernambuco a uma aventura, que constrói sua base na divisão das forças políticas mais atrasadas da nossa geração. Raquel é candidata pela vontade do povo. Ela incomoda o atraso, porque representa o futuro.

Daniel Coelho
Deputado federal pelo Cidadania

GERSINHO QUER GRATIFICAÇÕES PARA SERVIDORES EFETIVOS, COMISSIONADOS E CONTRATADOS DA PREFEITURA



DEFENSOR DO SERVIDOR- o vereador Gersinho Filho (União Brasil) quer garantir o pagamento de gratificações para Servidores Efetivos, Comissionados e Contratados da Prefeitura de Garanhuns. O Parlamentar apresentou proposição nesse sentido na última reunião da Câmara de Garanhuns. Gersinho Filho tem pautado seu mandato também em defesa dos servidores públicos de Garanhuns. A prestação do serviço público é uma das mais importantes atividades de uma comunidade, de uma sociedade ou de uma nação. Nenhum país, estado ou município funciona sem seu quadro de servidores públicos, responsáveis pelos diversos serviços colocados à disposição do cidadão. Com esse sentimento o parlamentar tem usado a sua voz na tribuna da Casa Raimundo de Moraes para defender a categoria de forma verdadeira e contundente. Não é por acaso que o vereador é o atual mais votado de Garanhuns nessa legislatura.

FALA GERSINHO FILHO:
“Os servidores efetivos de diversas Secretarias recebiam gratificações há mais de vinte anos e o Prefeito Sivaldo Albino cortou. Além disso, os Servidores Contratados tiveram o pagamento de suas horas-extras e dos adicionais noturnos suspensos. É muito importante que esses benefícios voltem a ser pagos pela Prefeitura de Garanhuns, haja vista que os Servidores seguem realizando atividades extras, sem serem remunerados para tanto”, chamou a atenção Gersinho, que complementou: “a bonificação financeira é uma forma de reconhecimento e agradecimento pelo bom desempenho do Servidor Público Municipal”, complementou.

EX PREFEITO DIZ NÃO A SECRETÁRIAS E A MARCIA CONRADO COM O PSB


Segundo informação do radialista Francys Maya, da Rádio Vilabela FM, a prefeita Márcia Conrado teria convidado o ex-prefeito Carlos Evandro para integrar o seu governo em Serra Talhada.
Os dois teriam se encontrado na semana passada, ocasião em que Márcia teria oferecido duas secretarias ao ex-prefeito: Educação e Assistência Social. 
O detalhe é que essas duas pastas são conduzidas hoje por nomes ligados a Luciano Duque, que são a ex-primeira-dama Karina Rodrigues, atual secretária de Assistência Social, e Marta Cristina, secretária de Educação. 
De acordo com o comunicador, a Assistência Social seria entregue à Socorro Brito, esposa de Carlos Evandro, e adversária de Márcia nas últimas eleições; enquanto a Educação ficaria com o professor Israel Alves da Silveira, que foi secretário na gestão Carlos Evandro.
Consultado por Francys Maya, Carlos Evandro negou que tenha se encontrado ou recebido qualquer convite de Márcia. “Não, não procede. É uma grande mentira, eu não me passaria a isso, a tá negociando cargos para entrar em um governo. Era só o que me faltava, eu botei a minha esposa para enfrentá-la nas últimas eleições e agora aderir ao governo dela assumindo secretarias, não procede”, afirmou o ex-prefeito


MANDATA COLETIVA QUER SERVIÇOS DE INTÉRPRETE DE LIBRAS NAS ATIVIDADES DO FÓRUM EM GARANHUNS



INOVAÇÃO -A Mandata Coletiva Fany das Manas, representada pelas co-vereadoras Fany Bernal; Marília Ferro e Fernanda Limão, todas do PT, vem lutando para viabilizar junto ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) e ao Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, a disponibilização de Intérprete de Libras para atuar no Fórum em Garanhuns.
IMPORTANTE- A Acessibilidade é um direito e para ajudar na garantia desse direito, a Central de Interpretação de Libras (CIL) atua como ponte entre ouvintes e comunidade surda, promovendo autonomia e acesso aos serviços públicos. Durante o isolamento social, a CIL está atendendo remotamente e presencialmente, se necessário. A Mandata Coletiva tem uma visão ampla das necessidades que envolvem o respeito as pessoas com necessidades especiais. Trata-se de um exemplo de atuação parlamentar em nossa cidade. Nós temos o prazer de divulgar aqui no Blog as iniciativas dos vereadores da Casa Raimundo de Moraes porque entendemos que os mandatos precisam ser divulgado para toda a sociedade. Na câmara municipal de trabalho muito porém infelizmente a divulgação na imprensa em geral não acompanha o passo da produção legislativa. Está de parabéns a Mandata Coletiva Fany das Manas.

“Essa solicitação se justifica na necessidade da população portadora de deficiência em utilizar os serviços prestados pelo Fórum de Garanhuns, através da mediação na comunicação entre pessoas com deficiência auditiva e surdos durante o atendimento a qualquer serviço. A ideia é que, além das sessões, os cursos e eventos do Fórum de Garanhuns, que são abertos ao público, contem com o recurso de acessibilidade, de forma a garantir o acesso remoto e inclusivo a qualquer interessado que desejar acompanhar as atividades da Justiça”, justificou Fany Bernal, que representa a Mandata na Câmara de Garanhuns.

TRIBUNAL DE JUSTIÇA- A proposição foi aprovada na Câmara de Garanhuns e seguiu para apreciação do Desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo, presidente do TJ-PE, bem como do Juiz de Direito, Francisco Milton Araújo Júnior, diretor do Fórum em Garanhuns.

FRASE DO DIA- “Jair Bolsonaro foi um mau militar, foi um mau deputado federal e é um mau presidente da República. Se as pesquisas de intenção de voto se confirmarem, em breve será também um mau perdedor”.  (O Estado de S. Paulo, em editorial)





Nenhum comentário: