NA LUPA🔍
A VISÃO FUTURISTA DE EDUARDO DA FONTE
Eduardo Henrique da Fonte de Albuquerque Silva é um empresário e político brasileiro. É deputado federal no exercício do seu quarto mandato por Pernambuco pelo Progressistas e disputa a reeleição para o quinto mandato na Câmara dos Deputados em Brasília.
VISIONÁRIO- Eduardo da Fonte sempre enxergou muito a frente do seu tempo. Com uma visão perfeita do jogo político onde enxerga as estratégias acertadas com muita antecedência. É visionário porque acredita em ideias e aposta nelas. Todos os passos que deu na sua carreira política até o dia de hoje, foram passos de um vencedor. Atento, leal e fiel aos seus, não joga na retranca, vai para o meio de campo e acelera no ataque para fazer o gol de suas convicções e objetivos previamente definidos. É um político nato no sentido literal da palavra pois já nasceu com amplas habilidades de transitar no cenário político de forma arrojada e ousada. Na Câmara Federal em Brasília é gigante, pois até mesmo quando atua nos bastidores, muitas das vezes de forma silenciosa, sem estardalhaços, atinge o objetivo e entrega aos políticos de sua base as ações e feitos que eles esperam do seu represente como deputado federal.
INFLUÊNCIA- Influente na cúpula nacional do partido que preside no estado, ele jamais em sua vida pública entrou em bola dividida. Seu jogo é certeiro pois usa a razão como combustível de suas aspirações no meio em que atua. O PP, Partido Progressista possui um pragmatismo fora do comum e sob o seu comando local cresceu em todas as regiões do estado de Pernambuco e na Assembleia Legislativa de Pernambuco fez a maior bancada e após a troca de partidos permitida por lei na janela partidária, onde sofreu investidas fabulosas para ceifar o seu poder, pulou e deu a volta por trás do balcão e virou o jogo mantendo o PP um
partido forte com uma numerosa segunda maior bancada na ALEPE. O seu reflexo e rápido agir atraindo outros deputados ao mesmo tempo que alguns saíram, deixou o PSB sem o gosto de derrota-lo
CONTA DE LUZ- o deputado federal Eduardo da Fonte não tem papas na língua quando o assunto é aumento de conta de luz. Ele vai pra cima defender a população consumidora de energia que sofre abusos constantes do gerador do insumo. Há muito tempo que a relação do consumidor com a Celpe virou uma bomba sem precedentes. Isso tudo sem falar que a companhia energética, não sei nem como se deu essa operação, conseguiu transferir para as prefeituras de todo o estado de Pernambuco o chamado “parque elétrico”, que vem a ser os postes, as lâmpadas e a energia que não se classifica como alta tensão. Isso foi um absurdo sem precedentes porque não houve revisão desses “parques de problemas” e os municípios, sobretudo os menores estão “comendo o pão que o diabo amassou” pra manter esses postes acesos, uma vez que não houve revisão da rede quando do repasse dessa “bomba” as cidades. Mas Eduardo da Fonte bate de frente e vai até o operador elétrico, vai aos tribunais e luta pelos consumidores. Uma bandeira que abraçou lá atrás que é digna de aplausos e do reconhecimento do eleitor.
PRESENTE- Trata-se ainda de um deputado federal que está sempre presente nos municípios que representa na Câmara dos Deputados em Brasília. Eduardo da Fonte possui uma lista grande de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores ex candidatos a prefeito e lideranças espalhadas por todo o estado de Pernambuco do Recife ao Sertão. Tudo isso foi construído com muito trabalho ao longo dos seus quatro mandatos de deputado federal pois ele conhece as bases e se faz inteirar de tudo que envolve os municípios que representa com altivez, coragem e ações, sem falar no grande volume de recursos que ele aloca em Brasília para ajudar as cidades pernambucanas.
A IMPORTÂNCIA DE EDUARDO DA FONTE NO PALANQUE DE MARÍLIA ARRAES É UM FATO EXTRAORDINÁRIO NA POLÍTICA PERNAMBUCANA
COM MARÍLIA- Caso se confirme de fato a adesão do partido liderado no estado pelo deputado federal Eduardo da Fonte, já de cara há uma mudança de patamar na coligação que vai tentar levar a tambem deputada federal Marília Arraes ao Palácio do Campo das Princesas. Ao agregar cerca de 10 deputados estaduais e algumas dezenas de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças de todo o estado, Eduardo da Fonte passa a ser imediatamente o grande avalista da eleição da neta de Miguel Arraes de Alencar ao governo de Pernambuco. Além de trazer um baita e importante tempo de televisão que somados ao PSD e provavelmente ao Avante, fecha com chave de ouro o sustentáculo da frente partidária que tem tudo pra eleger Marília governadora. Como grande fiador dessa frente, Eduardo da Fonte passa a ter um grande ativo político e eleitoral nesse conjuntos de forças que em união criam de fato uma opção viável e compatível para o “bater de frente” com a Frente Popular de Pernambuco.
LULA DA FONTE- Quem também sai bastante fortalecido na busca por uma vaga na Câmara Federal é Lula da Fonte(PP), filho de Eduardo, que já está em plena campanha para representar Pernambuco no Cenário Nacional. Lula é inteligente, cresceu no meio lado a lado com o pai a vida toda e possui no seu DNA o sangue político do também ex-governador de Pernambuco Carlos Wilson, que era seu avô e que é um marco de respeito, competência na política de qualidade. São legados que também foram herdados do avô que fazem de Lula da Fonte um nome muito promissor na política pernambucana.
DOIS FEDERAIS- O trabalho e o serviço prestado a Pernambuco pelo deputado federal Eduardo da Fonte, permite lançar ele mesmo e o seu filho Lula da Fonte(PP) ambos ao mesmo tempo para o mandato de deputado federal sem que haja nenhum problema matemático para eleição de ambos. Isso tudo foi construído com muito trabalho e dedicação na política, fatores essenciais na carreira de Eduardo da Fonte desde quando abraçou o mandato em Brasília.
CANSADO- A saída do depurado federal Eduardo da Fonte(PP) da Frente Popular de Pernambuco se dará muito mais pelo conjunto da obra dos vaidosos socialista que sempre tentaram frear a estrela do deputado, que possui luz própria e que tudo que tem e conseguiu a nível de tamanho político e representatividade foi obtido por ele mesmo sozinho. Eduardo da Fonte nunca usou as “muletas do PSB” para nada na vida dele. Respeitado na Capital do país é bastante influente Eduardo da Fonte transita por todos os ministérios da esplanada sendo recebido por ministros e diretores de importantes órgãos nacionais sempre despachando os assuntos importantes dos municípios pernambucanos. Na Câmara Federal ele é conhecido como um gigante que possui o acesso e a confiança dos seus pares. Este é Eduardo da Fonte que vem para pavimentar a eleição de Marília Arraes ao Palácio do Campo das Princesas ao mesmo tempo em que mantém na alta máxima o seu protagonismo de fiador dessa nova frente. É isso ai.
LEI SECA EM PERNAMBUCO NAO DA TRÉGUA NEM RECIFE VIRANDO MAR
Ontem, nem mesmo diante do caos que se instaurou no Grande Recife com as chuvas, a operação da Lei Seca não deixou de fixar seu tradicional ponto na Avenida Agamenon Magalhães. Nas redes sociais, o professor Thiago Silva, que é motorista de aplicativo e preside a Associação dos Motoristas e Motofretistas por Aplicativos de Pernambuco, postou um vídeo indignado com a ação, fruto da política de penalização do governo PSB em Pernambuco. VIDEO ABAIXO:
VEREADOR DAMÁSIO QUER RECAPEAMENTO ASFÁLTICO EM RUAS E AVENIDAS DE GARANHUNS
MOBILIDADE URBANA- Na busca de garantir melhores condições de acesso ao bairro Dom Hélder Câmara (Cohab 3), bem como ao Lulão e aos residenciais localizados em suas imediações, o Vereador Damásio Cardoso (PSB) vem lutando para garantir a realização de serviços de recapeamento asfáltico na avenida Radialista Flauberto Elias, via importante de nossa cidade.
IMPORTANTE- A Pavimentação de ruas proporciona maior conforto e qualidade de vida à população, melhorando condições de limpeza, o que contribui para uma saúde pública, minimizando decorrentes de enchentes, aumentando a segurança, e gerando economia no transporte de pessoas e mercadorias, através de menor desgaste de veículos, com essa premissa o parlamentar Damásio Cardoso(PSB) tem feito esforços e a defesa veemente na tribuna da Casa Raimundo de Moraes em busca de soluções para a melhoria da mobilidade urbana.
FALA VEREADOR DAMÁSIO:
“A pavimentação daquela Avenida Flauberto Elias possui quase dezesseis anos e apesar das constantes manutenções realizadas pela Prefeitura, diante da intensa circulação de veículos, o asfalto não suporta e buracos são formados, sobretudo neste período chuvoso. Defendemos que um novo asfalto seja aplicado naquela via, o que permitirá uma maior fluidez do trânsito e melhores condições de vida para os moradores da Comunidade e das localidades adjacentes”, justificou Damásio Cardoso.
O Parlamentar também reivindicou ações de asfaltamento na rua Serra Branca, no Magano, e na rua Manoel Pessoa Juvenal, no Indiano. “Os serviços de asfaltamento também são importantes na Serra Branca e Manoel Pessoa Juvenal, que apresentam constantes problemas no calçamento, sobretudo nesse período chuvoso”, complementou Damásio Cardoso.
PAULO CAMARA DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA E LIBERA R$ 100 MILHÕES PARA OBRAS E SALVAMENTO
O governador Paulo Câmara disponibilizou R$ 100 milhões para o trabalho de busca e salvamento e também para obras urgentes e de infraestrutura nos municípios atingidos pelas chuvas. Os recursos estarão disponíveis para as prefeituras já nesta semana. Além disso, com a publicação do decreto estadual de situação de emergência, os municípios atingidos também poderão acessar recursos do Sistema Nacional de Defesa Civil.
“Esse montante é o que estamos liberando de forma emergencial. Ainda temos previsão de continuidade das chuvas e prosseguem os trabalhos de busca de pessoas soterradas em 12 pontos da Região Metropolitana do Recife. A nossa determinação para a Secretaria de Defesa Social e o Corpo de Bombeiros é que as equipes permaneçam nos locais até que a última vítima seja resgatada”, afirmou Paulo Câmara.
De acordo com os registros da Secretaria de Defesa Social, atualizados às 18h deste domingo (29.05), chegou a 84 o número de pessoas mortas em consequência das chuvas. Além disso, há 3.957 pessoas desabrigadas, sobretudo nos municípios da Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata Norte, regiões mais afetadas.
O grande impacto causado pelas chuvas fez com que, até o momento, 14 municípios decretassem Situação de Emergência: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São José da Coroa Grande, Moreno, Nazaré da Mata, Macaparana, Cabo de Santo Agostinho, São Vicente Ferrer, Paudalho, Paulista, Goiana, Timbaúba e Camaragibe.
LULA DIZ QUE NÃO QUER PASSAR PERTO DA CONFUSÃO ELEITORAL DE PERNAMBUCO
Guilherme Amado/Metropoles - Lula brincou nesta semana, numa roda de conversa, que quer distância do imbróglio entre seus aliados na política pernambucana.“Não quero passar perto dessa confusão. Vai você, Alckmin“, brincou com o vice.
Coligado a nível nacional com o PSB e com o Solidariedade, partidos dos candidatos Danilo Cabral e Marília Arraes, o PT apoia localmente apenas o PSB, mas há uma pressão do Solidariedade e de Marília para que ela também use a imagem de Lula. O PSB, porém, quer exclusividade.
Quinze anos depois de concorrerem como rivais nas eleições ao cargo de chefe do Executivo federal, o ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) ensaiam formar aliança inusitada para 2022.
VEREADOR BRUNO DOS SANTOS QUER CASA DE PASSAGEM EM GARANHUNS
IMPORTANTE- Sempre Buscando atender Adultos e Idosos que foram vítimas de violência, negligência, abandono ou violação de direitos, o Vereador Bruno dos Santos (sem partido) defendeu a implantação de uma Casa de Passagem em Garanhuns. A Meta é atender pessoas encaminhados pela Justiça ou através das Redes de Atendimento Social no Município. As Unidades de Acolhimento oferecem Serviços de Acolhimento e podem funcionar na forma de Acolhimento Institucional, em Abrigo, Casa-Lar, Casa de Passagem ou Residência Inclusiva.
TRANSITÓRIO- As Unidade de Acolhimento (UA) são serviços residenciais de caráter transitório (com um tempo de permanência determinado) que, articulados aos outros pontos de atendimentos municipais tem como objetivo oferecer acolhimento e cuidados contínuos, inclusive de saúde.
FALA BRUNO DOS SANTOS:
“Trata-se de uma unidade de acolhimento imediato e emergencial, que funcionará 24 horas por dia e em Regime de Plantão. No espaço, será prestado auxílio, através de uma Equipe Multidisciplinar Especializada, que analisará e diagnosticará cada caso. Na Casa de Passagem também serão oferecidos serviços de higiene, alimentação e saúde, promovendo a independência, a autonomia e o autocuidado, assim como garantindo o restabelecimento dos vínculos familiares e comunitários, através de programas sociais”, explica Bruno dos Santos, cuja solicitação, após aprovada na Câmara de Garanhuns, seguiu para apreciação da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.
FRASE DO DIA-“Bolsonaro diz que só Deus vai tirar ele de lá. Ele precisa saber que a voz do povo é a voz de Deus, e o povo vai tirar ele de lá. Não sou eu, não é o Alckmin. É o povo”. (Lula)
Nenhum comentário:
Postar um comentário