sexta-feira, 20 de maio de 2022

SILVIO COSTA FILHO PODERÁ SER O VICE DE DANILO CABRAL E O PAI DEVERÁ VOLTAR A CÂMARA FEDERAL




Com o fechamento da chapa da líder nas pesquisas a deputada federal Marília Arraes, o PSB se apressa para fechar a sua chapa e tenta contornar o impasse com Luciana Santos(PC do B) que espera continuar na vice. O PSB tem pressa e cortou luz para Silvio Costa Filho, deputado federal brilhante que em Brasília e destaque pela qualidade do mandato. Interlocutores da Frente Popular de Pernambuco dizem que a missão de convencê-lo a aceitar compor a chapa majoritária teria sido delgada ao prefeito do Recife João Campos. Caso se confirme será um avanço qualitativo na montagem da chapa socialista. Vamos relembrar um pouco sobre quem é Silvio Costa Filho. Caso aceite, seu Pai o ex-deputado Silvio Costa será lançado em seu lugar para manter a vaga de deputado federal. Vamos lá.

VICE-GOVERNADOR- O atual deputado federal do Republicanos Silvio Costa Filho que agora está na bolsa de apostas para ser vice de Danilo Cabral, pré- candidato a governador da Frente Popular de Pernambuco, no ano de 2016 foi candidato a vice-prefeito de Recife, na chapa encabeçada pelo ex-prefeito João Paulo Lima e Silva (PT). Terminando a disputa em segundo lugar, sendo derrotados pelo candidato a reeleição, Geraldo Júlio (PSB).


DEPUTADO ESTADUAL Em seu terceiro mandato como deputado estadual, Silvio criou, em 2017, o Projeto de Lei de Responsabilidade da Segurança Pública, obrigando os gestores públicos a prestar contas da situação financeira e das ações do Estado. Além disso, presidiu algumas comissões na Assembleia Legislativa, entre elas, a Comissão Especial de Mobilidade Urbana.
Por duas vezes foi escolhido para ser Líder da Oposição na Assembleia Legislativa e vem se destacou pelo trabalho que realizou quando era líder de bancada, criou o Pernambuco de Verdade, fiscalizou as ações do Governo do Estado e mostrou a vida real dos pernambucanos.

DEPUTADO FEDERAL DESTAQUE- Em 2018, foi eleito Deputado Federal de Pernambuco com 109.185 votos para o mandato 2019-2022.
Em 2019 realizou um trabalho importante na Comissão Especial da Reforma da Previdência, como vice-presidente do Colegiado. Atualmente, é presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Novo Pacto Federativo, relatou a proposta que concedeu autonomia ao Banco Central e realiza discussões sobre a pauta municipalista com parlamentares, associações e instituições e sociedade civil organizada, como a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e Frente Nacional de Prefeitos(FNP).

COMO VICE DE DANILO CABRAL SERIA UM GRANDE INTERLOCUTOR MA CAPITAL FEDERAL EM DEFESA DO ESTADO


RECONHECIMENTO- Teve o trabalho reconhecido pelo DIAP, sendo escolhido por duas vezes consecutivas como um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. Além disso, foi apontado pela Confederação Nacional dos Municípios como o parlamentar mais municipalista do Brasil. Silvio também ocupa o cargo de vice-líder do Republicanos na Câmara e é presidente do Republicanos Pernambuco. Silvio ainda teve a oportunidade de relatar projetos importantes na Câmara dos Deputados, a exemplo da venda direta do etanol.

DESTAQUE EM BRASÍLIA - Silvio Costa Filho em seu primeiro mandato na câmara dos deputados, tem se destacado em todos os momentos de sua atuação parlamentar. Presença certa nos jornais eletrônicos e nas emissoras de televisão. Sua pauta municipalista o destacou numa velocidade tão grande, para quem estar no primeiro mandato de deputado federal, que deixou pra trás outros medalhões que já passam de cinco ou mais mandatos e que nunca sequer apareceram nos jornais e na TV. Silvio foi longe e parece que vai ainda muito mais longe. Se for escolhido o candidato da Frente Popular para o Senado, será o coroamento em tempo recorde de uma trajetória rara na política brasileira. Capacidade, disposição pra o serviço e compromisso com as causa que defende, fazem de Silvio Costa Filho um Gigante Pernambuco na Câmara Federal.

EM GARANHUNS A DOBRADINHA E COM IZAÍAS REGIS


IZAÍAS COM SILVIO - Silvio Costa Filho foi na eleição de 2018 o deputado federal apoiado pelo então prefeito Izaías Regis, na época filiado ao PTB. Silvio desenvolveu um bom trabalho junto a gestão municipal anterior e mantém laços de amizade pessoal com Regis, que está em pré-campanha para retornar à Assembleia Legislativa de Pernambuco, na busca do seu quarto mandato parlamentar. O ex-prefeito de Garanhuns Izaías Regis fará dobradinha com Silvio Costa Filho e caso ele seja deslocado para a vice de Danilo Cabral é possível que Izaías siga com Silvio Costa Pai rumo ao quarto mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

SILVIO COSTA FOI UM GIGANTE NA DEFESA DE DILMA ROUSSEFF NA CÂMARA FEDERAL


O PAI
- Silvio Serafim Costa Nasceu em Rio Formoso em 23 de dezembro de 1956. É empresário e ex-deputado federal, disputou o Senado Federal em 2018 é pai de Silvio Costa Filho(Republicanos) e do também deputado estadual João Paulo Costa(PC do B).

CARREIRA POLÍTICA- Foi Vereador do Recife no período de 1992 a 2002 e Deputado Estadual de Pernambuco de 2002 a 2006. É pai do deputado federal Sílvio Costa Filho (Republicanos) do advogado Carlos Costa, da médica Marcela Costa Campos e do deputado estadual João Paulo Costa (PC do B)
Foi vice-líder do governo Dilma Rousseff (PT), na Câmara dos Deputados até ela ser afastada para responder por crime de responsabilidade no Senado. É reconhecido como um dos mais ativos opositores a Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deputado federal que presidiu a Câmara, até renunciar ao cargo depois de ser suspenso das funções parlamentares pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Em dezembro de 2015, anunciou sua saída do Partido Social Cristão por discordar com o posicionamento que o partido vinha adotando sobre o processo de impeachment contra Dilma Rousseff e pela indicação dos deputados Eduardo Bolsonaro (SP) e Marco Feliciano (SP) para compor a comissão processante, representando a bancada. No dia seguinte anunciou sua filiação ao PTdoB para, assim, poder participar da comissão processante representando o partido.

FEROZ NA DEFESA DE DILMA - Na sessão que decidiu por aceitar o pedido de impeachment da presidente Dilma Roussef, Costa votou contrário ao impedimento da presidente. Já no governo de Michel Temer (PMDB), votou de maneira contrária a Reforma trabalhista. Votou em favor da PEC do Teto de Gastos.
Silvio Costa foi vice-líder da minoria no governo Michel Temer. Opositor do presidente Temer, se apresentou como pré-candidato ao Senado Federal, como o "Senador de Lula" por Pernambuco em 2018 e ganhou campanha da ex-presidente Dilma Rousseff. No entanto, não conseguiu ser eleito e ficou em quinto lugar com 680.435 votos representando 10,23% dos votos válidos.

JABOATÃO- No ano de 2020, filiou-se ao Republicanos com o intuito de concorrer ao cargo de prefeito de Jaboatão dos Guararapes, porém não disputou a eleição. Agora poderá ser alçado novamente a Câmara Federal pra ocupar a vaga que já foi sua e havia passado para Silvio Costa Filho

Nenhum comentário: