CHUVAS APARENTEMENTE ESFRIARAM O CALDEIRÃO POLITICO PERNAMBUCANO
DANILO CABRAL- Estava ansioso pela chegada de Lula(PT) pra dar o giro do Recife ao Sertão, passando pelo Agreste Meridional. Com a tragédia das chuvas que vitimou mais de uma centena de famílias, houve um recuo na agenda do Presidente Lula(PT) com isso Danilo Cabral teve que se contentar apenas com uns vídeos e umas fotos ao lado de Tereza Leitão em São Paulo, pois no vácuo que ficou correram trás de imagens. Começou soltando o vídeo produzindo imagens com o petista e também com o ex-governador Eduardo Campos. Porém na prática começou junho jogando de leve.
MIGUEL COELHO- Segue no ritmo que vem imprimindo desde o começo em sua pré-campanha apresentando inovações e tópicos de um eventual programa de governo. Está elevando o nível do debate. No seu partido o nome do comandante nacional do União Brasil(UB) para Presidente da República. Essa opção de Bivar ajudaria bastante Miguel Coelho a se desvincular da esfera do presidente Jair Bolsonaro. Tem visitado associações importantes como por exemplo a Associação de Cabos e Soldados, mostrando caminhos de valorização salarial e políticas públicas de segurança. Segue se comunicando bem com a imprensa.
RAQUEL LYRA- Depois de ter dado “carga alta” no e região metropolitana para quebrar o grau de desconhecimento por parte da população, realizando agendas lotadas e visitando diversas áreas se deslocou para o Sertão e foi prestigiar o lançamento da pré-candidatura de Lucinha a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Aproveitou para conversar com diversas lideranças sertanejas. Segue firme e aqui acolá a imprensa fala sobre composição com Miguel Coelho, o que prece cada vez mais distante. Raquel caro leitor, não tem motivos para desistir uma vez que está consolidada na disputa e cada vez que se ventila algo assim, percebe-se que trata-se de boatos para desestabilizar uma campanha que está sendo muito bem feita pelo PSDB. Ela agora se livrou de João Doria (ex-governador de São Paulo que renunciou para disputar a Presidência da população e agora está sem nada, não é candidato e não é mais governador e não disputará mais nada, a não ser que queira ser deputado federal). Raquel está livre pra seguir em frente sem amarras.
ANDERSON FERREIRA - o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira que é o candidato oficial do Bolsonarismo em nosso estado. Ele continua visitando prefeitos, lideranças e ampliando cada vez mais o seu palanque. Todos os analistas continuam conversando com o blog e afirmam que ele será de fato uma presença certa no segundo turno das eleições deste ano. A polarização entre lula e o presidente Jair Messias Bolsonaro com certeza alavanca Anderson Ferreira(PL) em Pernambuco. Além disso ele colocou como companheiro de chapa o ex-ministro do Turismo Gilson Machado. Não poderia haver uma chapa mais caracterizada como a que Anderson conseguiu balizar. Segue firme e vai eleger uma bancada tanto na ALEPE como na Câmara Federal.
MARÍLIA ARRAES- Liderando todas as pesquisas para o Palácio do Campo das Princesas deu início ao mês de Junho em isolamento domiciliar por ter contraído o COVID-19 pela segunda vez, mesmo assim tem usado os meios de comunicação e mídias sociais de forma inteligente e constante, tanto o seu canal no Telegram, como as demais redes a exemplo do Instagram e Facebook seguem mostrando ações importantes pra as cidades a exemplo da Comissão de Acompanhamento das ações para recuperar os lugares e dar apoio às pessoas vítimas da enchente. Essa comissão foi solicitado pela deputada federal Marília Arraes e aprovada na Câmara Federal. No momento há uma pesquisa contatada pela revista Exame o registro está disponível no site do TSE. Então Marília Arraes segue administrando a liderança nos levantamentos e aguarda esse da revista que deverá ser divulgado dia 9 de Junho.
JOÃO ARNALDO- o pré-candidato do PSOL também possuo uma importância grande nessa eleição. Ele que foi vice de Marília Arraes na disputa pela prefeitura do Recife em 2020, tem o papel importante porque segura os votos de uma faixa da esquerda ajudando a consolidar o segundo turno nas eleições estaduais. O seu partido está em federação nacional. Com o partido REDE, de Túlio Gadelha, que tenta a reeleição, porém o Psol quer aumento significativo na sua representação na Assembleia Legislativa de Pernambuco o de possui penas o mandato coletivo das chamadas Juntas. O PSOL quer eleger pelo menos na pior das hipóteses se der tudo errado três deputados estaduais, para federal o barco fica reservado para a reeleição de Túlio Gadelha(REDE).
JONES MANUEL - Ele se define assim: “Natural da favela da Borborema, no Recife” Ele é youtuber, professor de história e mestre em serviço social. Começou a militância ao criar um cursinho para moradores da comunidade. O anúncio foi feito em uma live de apresentação dos candidatos do partido, nas redes sociais. O PCB ainda não tem pré-candidatura a vice.
Jones Manoel tem 32 anos, é youtuber, professor de história, comunicador e educador popular e tem mestrado em serviço social.
Morador da favela da Borborema, na Zona Sul do Recife, ele começou a militância política há mais de dez anos, ao criar um cursinho gratuito para jovens da comunidade. É outra novidade que está na campanha rumo ao Palácio do Campo das Princesas.
FALTAM 119 DIAS PARA AS ELEIÇÕES E A ESPERANÇA DOS QUE ESTÃO EM BAIXA NAS PESQUISA É O GUIA ELEITORAL
GUERRA NA TV- Em Pernambuco espera-se uma verdadeira guerra e os analistas estão preocupados pois quem mais vai ter que trabalhar quando o guia começar ser o jurídico dos candidatos majoritários pois fontes internas de legendas que estão na luta pelo Palácio do Campo das Princesas dizem em reserva que o que foi feito no guia da eleição do Recife será “fichinha” para o que virá assim que começar o horário eleitoral. Não importará nada pela frente e tem gente em desespero que vai apelar pra baixaria de todo tipo. A coluna NA LUPA 🔎 espera que o nível democrático e republicano seja mantido pelos postulantes pois o eleitor também é inteligente suficiente para perceber desesperos e ataques. Diferente das eleições municipais, atacar o oponente no guia eleitoral pode fazer o “tiro sair pela culatra”. Esperamos que a campanha tenha o nível adequado e que as propostas e programas de governo venham em primeiro lugar. É isso aí
Nenhum comentário:
Postar um comentário