quarta-feira, 29 de junho de 2022

DANILO CABRAL COM 10% NA REAL BIG DATA ACENDE A EUFORIA DA MÁQUINA DE MOER CAMPANHA DO PSB


Por Edney Souto.





ENFIM A EUFORIA- Parece brincadeira mas não é. Após ficar 4 meses na casa dos 5% dos votos o deputado federal Danilo Cabral ficou eufórico com o resultado da pesquisa Real Big Data publicada ontem pelo grupo R7 de comunicação. É que Danilo teria em tese entre 7 e 10%. Imediatamente mandaram a mídia aliada soltar manchetes que Danilo chega a dois dígitos, como se estivessem colhendo um inédito e extraordinário feito político. Caros leitores, não é que estão com a razão. Diante debaterá agonia, andanças e pé na estrada com direito a dancinha juninas e arrasta pé, podem anotar que que é de fato extraordinário, afinal foram 4 meses incansáveis pra andar algumas casas no tabuleiro eleitoral. É isso aí.
 

EUFORIA - O pré candidato a governador da Frente Popular de Pernambuco, Danilo Cabral(PSB) apareceu pela primeira vez em uma pesquisa com os “famosos e desejados”dois dígitos. Danilo pontou na Real Big Data 10 pontos (lembrando que pode ter só 7% pois há uma margem de erro de 3%) mas os socialistas dizem eufóricos que é 10% e não aceitam conversa diferente disso, embora saibam a realidade. Eles eufóricos gritam que os 10% mostra sim uma tendência de crescimento real e que Danilo Cabral começa a colheita do resultado de suas agendas pelos municípios pernambucanos.
 

FOI O VÍDEO DE LULA- Outra corrente inusitada alega que todo o crescimento se deu após a divulgação nas redes e WhatsApp do vídeo de Lula e Danilo. Talvez seja fruto de uma grande imaginação ou talvez seja verdade, só o tempo mostrará. Esse vídeo foi uma exigência do PSB na semana que passou e chegou um vídeo do ex-presidente Lula que diz que seu apoio é a Danilo Cabral e Teresa Leitão. É a velha tese do “andor” que vigora em Pernambuco há décadas.
 

EFEITO LULA- Lula virá a Pernambuco em julho para realizar visitas a algumas cidades ao lado dos pré-candidatos do PSB e do PT e deve até participar do Festival de Inverno de Garanhuns, que este ano completa 30 anos.
Um lembrete importante é que as vitória do PSB começaram sempre a ser desenhadas após o ciclo do São João. O ex-governador Eduardo Campos em 2006 e o atual governador Paulo Câmara chegaram a marca dos dois dígitos nessa época do no de suas eleições. A confirmação sobre esse “fenômeno eleitoral” será possível de ser testada na prática quando da passagem de Luiz Inácio Lula da Silva(PT) pro nosso estado, pois as pesquisas irão catalisar o que de fato foi compreendido pelo eleitor. Uma coisa está praticamente certa. Danilo Cabral não é uma candidatura de peso morto e deve ser levado bastante a sério, pois em política subestimar adversário se constitui em erro gravíssimo e as consequências podem ser desastrosas para quem o fazem. Danilo Cabral está no jogo e vai avançar muito ainda. Vamos ver

Nenhum comentário: