NOMES LOCAIS - Eis que de uma hora pra outra houve lançamentos de nomes importantes no cenário local que pretendem disputar uma vaga de deputado federal em Garanhuns como ponto de saída e principal base. Neste contexto destacam-se os vereadores Gersinho Filho e Thiago Paes, ambos mais sintonizados ao atual presidenteJair Messias Bolsonaro e da outra ponta o atual vice-prefeito petista, médico Pedro Veloso(PT) que vai defender o legado do garanhuense Luiz Inácio Lula da Silva, junto com o ex-prefeito de Caetés Zé da Luz(Solidariedade) que está com Lula e Marília Arraes para governadora, e Luiz Leite(Avante). São novos nomes colocados no meio político como opção a nomes tradicionais e aos de mandato que atualmente exercem o cargo na Câmara Federal.
GERSINHO FILHO- jovem e com uma vasta experiência legislativa na Casa Raimundo de Moraes, onde atualmente é o vereador majoritário da cidade de Garanhuns pois foi o mais votado das eleições 2020. Gersinho Filho possui uma postura ousada e firme em defesa do funcionalismo público municipal e também é autor de diversos projetos e proposições apresentadas no plenário da Câmara de Vereadores de Garanhuns que beneficiam diversas localidades de nossa cidade. Filiado ao União Brasil 44, ele pretende levar para a população propostas diferentes que sejam analisadas pelo eleitor, mas que sejam verdadeiras e que assim possam de fato trazer benefícios para as pessoas, para Garanhuns e o agreste.
THIAGO PAES- Autenticidade e pragmatismo não faltam ao jovem vereador bolsonarista que participou da base da eleição do presidente Jair Messias Bolsonaro nas eleições 2018 quando ninguém acreditava nas chances do mesmo em ascensão der ao Palácio do Planalto. Thiago dois anos depois foi eleito vereador de Garanhuns e sempre tem procurado manter uma pauta similar a nível local com o mandatário federal. Porém a nível de mandato na Casa Raimundo de Moraes ele tem sido também um parlamentar com tradição de reivindicar as coisas locais que afetam a vida dos que moram nos bairros. Thiago Paes tem a sensibilidade social e batalha muito pelas comunidade de nossa cidade. Na sua pré-campanha vai levar todas as bandeiras do presidente Jair Messias Bolsonaro e sua imagem será colada a Anderson Ferreira e Gilson Machado Neto, ambos representam o palanque de governador e senador do Presidente da República em nosso estado.
ZÉ DA LUZ - De volta ao jogo após mais de uma década de retiro o ex-prefeito de Caetés é figura pública que sempre obteve votações consagradas em Garanhuns agora está ao lado da deputada federal Marília Arraes e coloca o seu nome para a Câmara Federal pelo partido Solidariedade 77. No final dos acordos terminou fechado com a pré-candidatura do Delegado Rossine para deputado estadual e que será sem dúvida um dos campeões para à Assembleia Legislativa de Pernambuco. Zé da Luz é matreiro, faz política com habilidade e gosta de conversar no pé do ouvido com o homem do campo e o povo simples da periferia da cidade. E com o DNA de quem sempre foi reconhecido em sua cidade natal com votações expressivas que ele chega para se colocar também como opção no páreo e sua chegada abala alicerces. Pesquisas de consumo interno atestaram que mesmo se passando uma década da última vez que Zé da Luz disputou uma eleição em Garanhuns, seu nome continua vivo na memória do povo pois tem recall suficiente para abalar as estruturas eleitorais. Zé da Luz está firme ao lado de Lula e também assim como Dr. Pedro Veloso vai representar os ideais do ex-presidente da República.
PEDRO VELOSO- Saltou para pré-candidato a deputado federal numa mexida de jogo que merece aplausos porém pecou na dobradinha com um ilustre desconhecido ligado ao senador petista Humberto Costa, de quem era assessor até pouco tempo. Deixando de lado essa questão o nome de Dr Pedro Veloso merece respeito e reconhecimento pois trata-se de figura humana maravilhosa e uma pessoa muito decente em nossa cidade. O seu nome deu grande suavidade a chapa que elegeu Sivaldo Albino(PSB) para governar a cidade. Dr. Pedro Veloso vai apresentar um plano de ação parlamentar ao povo de Garanhuns e poderá ser facilmente identificado como o deputado federal de Lula uma vez que ele é do PT e tem militância política firme junto as bases. “É fundamental a gente estar pronto pra fazer esse bom combate de mostrar tudo que Lula fez de bom para o nosso povo, para o nosso Estado, e principalmente para Garanhuns. Ser do “Time de Lula” é motivo de orgulho e nós estamos prontos para mais essa batalha”, pontuou Pedro Veloso.
LEITE- Um nome que aparece também como grande novidade é o de Luíz Leite(AVANTE), ele que é um nome de grande qualidade em Garanhuns, por ter tido votavam-se importantes para a Casa Raimundo de Moraes, ficando prejudicado pela sua antiga legenda partidária, pois obteve mais votos nas disputas que muitos eleitos. Escorregou na legenda do PTB nesta eleição 2020, pode agora no AVANTE se constitui em expressiva força política também colocado à disposição do eleitor da Suíça Pernambucana. Luiz Leite, cujo pai, o inesquecível Pedro Leite fez história na Câmara de Vereadores de Garanhuns e ao lado de Cristina Tavares(ex-deputada federal) lutou pela democracia e por políticas justas para a população. Na sua caminhada rumo a Câmara Federal Luiz Leite vai levar antes de tudo a bandeira da mudança e se coloca como uma opção verdadeiramente garanhuense, querendo levar ao eleitor a força do voto naquele que de fato vive e conhece o dia a dia da população. Luiz Leite está aí para o eleitor analisar e suas bandeiras deverão estar hasteadas ao lado de Marília Arraes, junto de Sebastião Oliveira a quem hoje é ligado politicamente.
FERNANDO RODOLFO - o único postulante e deputado federal com mandato, afirmou que Garanhuns precisa manter a sua representação federal em Brasília e que tem trabalhado muito por Garanhuns, porém salienta que o prefeito Sivaldo Albino não aceita a sua atuação parlamentar mas que ele segue firme no propósito de servir a Garanhuns e que apesar da aparente divisão e avalanche de pré-candidatos , que poderia atrapalhar a representação de Garanhuns, na Câmara dos Deputados, segue firme atuando em Pernambuco por inteiro. A coluna acredita que Fernando Rodolfo será reconduzido para mais um mandato por uma votação ainda mais qualificada nas eleições deste ano. Sua atuação em Brasília é de destaque, pois furou a bolha e hoje é requisito quando o tema é Educação. Tem apresentado projetos, leis e proposições importantes para o país. Garanhuns tende a lhe dar expressiva votação, pois como frisamos a semana passada, conta com importantes aliados como João Guido e Zaqueu na sua empreitada.
ELEIÇÃO- Na democracia representativa, é o processo que consiste na escolha de determinados indivíduos para exercerem o poder soberano, concedido pelo povo através do voto, devendo estes, assim, exercerem o papel de representantes da nação.
O QUE FAZ - O deputado federal pode propor novas leis e alteração ou revogação de leis existentes, incluindo a própria Constituição. As propostas são votadas pelo Plenário ou pelas comissões, quando for o caso. Qualquer projeto de iniciativa do Executivo passa primeiro pela Câmara, antes de seguir para o Senado. Cabe ainda aos parlamentares discutir e votar medidas provisórias, editadas pelo governo federal. Nem todas as propostas são votadas no Plenário: muitas são decididas nas comissões temáticas da Casa.
IMPORTANTE- Como vimos é muito importante que a gente possua um deputado federal de Garanhuns representante da cidade e do Agreste, afinal possuímos um eleitorado capaz de mandar alguém para Brasília que possa nos representar e melhorar os recursos que poderão ser enviados para a Suíça Pernambucana, além de facilitar o reconhecimento dos demais órgãos e esferas do poder político. Temos opções cabe a cada um fazer a sua escolha. É isso aí
Nenhum comentário:
Postar um comentário