quarta-feira, 1 de junho de 2022

LUIZINHO QUER USINA DE RECICLAGEM DE ÓLEO DE COZINHA E PRODUÇÃO DE BIODIESEL EM GARANHUNS



USINA DE RECICLAGEM - O vereador Luizinho Roldão(PSB) solicitou ao Prefeito Sivaldo Albino(PSB) e ao governador de Pernambuco Paulo Câmara, a instalação de uma Usina de Reciclagem de Óleo de Cozinha, bem como também de uma usina de Biodiesel. Ele destaca que o projeto deve abranger o incentivo financeiro também as cooperativas de material reciclável existentes em Garanhuns. A solicitação do parlamentar foi realizada de modo institucional pelo seu gabinete endereçado ao governo do estado e a prefeitura municipal de Garanhuns. Luizinho vem sempre atento ao contexto atual das necessidades da Suíça Pernambucana e na Casa Raimundo de Moraes se transformou numa voz eloquente das grandes causas.


FALA LUZINHO ROLDÃO:
“A reciclagem do óleo de cozinha usado pode produzir sabão, biodiesel, tintas e outros produtos, além de diminuir a poluição ao meio ambiente, oferecendo mais qualidade de vida a população de Garanhuns, uma vez que haverá um enorme ganho no quesito ambiental, tão importante nos dias atuais, sobretudo numa época em que há mudanças climáticas e aquecimento global. Defendo ainda a instalação de uma Usina de Biodiesel o que também ajuda a preservação ambiental e vai gerar empregos e renda em nossa cidade”, colocou Luizinho Roldão.

BIODIESEL- O biodiesel é um combustível renovável obtido a partir de um processo químico denominado transesterificação. Por meio desse processo, os triglicerídeos presentes nos óleos e gordura animal reagem com um álcool primário, metanol ou etanol, gerando dois produtos: o éster e a glicerina. Para produzir biodiesel, usina-se o processo de transesterificação na usina de Biodiesel, consiste no seguinte procedimento: o óleo retirado das plantas é misturado com com etanol (proveniente da cana-de-açúcar) ou metanol (pode ser obtido a partir da biomassa de madeiras) e depois estimulado por um catalisador.

Nenhum comentário: