quarta-feira, 1 de junho de 2022

SÓ COM POLITICAS ESTRUTURADORAS SE COMBATES AS DESIGUALDADES, DIZ RAQUEL


Raquel Lyra defende políticas estruturadoras para combater desigualdades


“Gestão para as pessoas se faz com política pública permanente, que seja estruturadora e combata desigualdades, em vez apenas de ações paliativas ou emergenciais.” Essa foi a defesa feita pela pré-candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra, em entrevista concedida à Rádio Hits, de Jaboatão dos Guararapes, nesta terça-feira (31).
Para Raquel, é preciso que o cuidado com as pessoas esteja no centro do orçamento público, e citou o exemplo de programas habitacionais que atendam a população que mora em áreas de risco.
Ao tratar de ações voltadas para a prevenção dos efeitos das chuvas, Raquel deu o exemplo do que realizou em Caruaru, município que administrou por dois mandatos.
“Em Caruaru, enfrentamos chuvas muito fortes em 2017. Fizemos um trabalho de mapeamento das áreas de risco, levamos o apoio da Universidade Federal de Pernambuco, fizemos obras de drenagens importantes na cidade”, relembrou.
Raquel também falou sobre o descaso do governo com os hospitais do estado. “Colocar a saúde como prioridade precisa ser realidade e ninguém vê o governador se pronunciar sobre isso. Ele se acostumou a ver as coisas de dentro do seu gabinete e isso não muda a vida das pessoas”, afirmou.
“É preciso ir para onde as coisas e a vida das pessoas estão acontecendo e ouvir as famílias e as pessoas de perto, não apenas nos momentos críticos. O Hospital da Restauração, a maior emergência do Norte-Nordeste, não pode estar a cada dia com o teto caindo, isso muito antes das fortes chuvas”, concluiu.
Uma das propostas de Raquel para a saúde é a construção de cinco grandes maternidades distribuídas em áreas estratégicas do estado.

Nenhum comentário: