quinta-feira, 21 de julho de 2022

Na Lupa🔍 Quinta 21/07/22, Blog do Edney

BLOG DO EDNEY

NA LUPA


LULA NO RECIFE E DANILO NA BUSCA DO ANDOR PARA SER CARREGADO NOS BRAÇOS 

Uma verdadeira cruzada política foi empreendida pela máquina de moer campanha do PSB, que até então estava com duas engrenagens comprometidas. Insistiram tanto na vinda de Lula a Pernambuco, quase às vésperas do prazo inicial das convenções partidárias para tentar chegar no dia “D” da convenção da Frente Popular de Pernambuco com alguma pesquisa mostrando Danilo Cabral pelo menos com o dobro das atuais intenções de votos. Esse é o planejamento e a meta. Uma verdadeira batalha foi feita para que Lula carregasse no “andor” o deputado federal Danilo Cabral. Literalmente o deputado na vai bem com as próprias pernas e a tábua de salvação escolhida foi colar em Luiz Inácio Lula da Silva. Os fatos já foram narrados na coluna de ontem e você caro leitor teve acesso aos acontecidos. No dia de ontem, a ordem foi centrar “fogo” para evitar a repetição de estragos na imagens na Capital, o que poderia se espalhar para o Brasil todo e prejudicar até mesmo Lula(PT). Por isso a organização centrou e colocou tudo numa
maneira diferente de condições para o evento do Classic Hall. Vamos lá. 
LULA E A CULTURA- O ex-presidente Lula (PT) esteve no Teatro do Parque, ontem, quinta-feira (21) para dialogar com a cena cultural de Pernambuco. Luiz Inácio Lula da Silva chegou por volta das 10:50 ao local do evento que foi o primeiro em que o candidato petista realizou no Recife, durante a sua passagem. Lula também seguiu por volta das 14:30 para um almoço reservado na casa de Danilo Cabral, candidato da Frente Popular de Pernambuco ao Governo do Estado. Às 17 horas, o ex-presidente se deslocou para um ato público com políticos aliados e apoiadores no Classic Hall. Sempre acompanhado pra chapa de Danilo Cabral em todos os eventos. 

DANILO- O pré-candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi direto em seu discurso durante ato público em Garanhuns, Serra Talhada e no Recife. Na quinta e na quarta-feira, dias 20e 21/7 ele disse “O meu candidato é Danilo Cabral”. O petista ainda arrodeou dizendo que separava as alianças políticas da vida pessoal, numa referência a também pré-candidata ao governo estadual
Marília Arraes (SD). Para um bom entendedor “meia palavra basta” foi isso que Lula disse: uma meia palavra. 

CLASSIC HALL- a casa de show Classic Hall em Olinda, foi palco do evento de encerramento da visita de Luiz Inácio Lula da Silva a Pernambuco. O local estava lotado de apoiadores e petistas e militantes. Dessa vez a hegemonia foi da Frente Popular de Pernambuco que mobilizou gente em todos os lugares onde as lideranças são de fato ligados ao governador Paulo Câmara e que já haviam declarado apoio formal a Danilo Cabral. O ato seguiu franqueando a palavra as lideranças socialistas e aos integrantes da chapa majoritária com Lula fazendo o seu discurso onde centrou fogo no presidente Jair Messias Bolsonaro e mais uma vez a exemplo dos eventos anteriores ratificou o apoio formal a Danilo Cabral. 

PALANQUES COM LULA - Marilia Arraes vem com Lula durante toda sua vida política e está firme no uso da imagem do ex-presidente. O candidato da Frente Popular de Pernambuco por sua vez, vem utilizando estratégias nas redes sociais como o termo “Danilula” para firmar-se como seu único palanque em Pernambuco. Na passagem de Lula fez imagens e registros fotográficos a exaustão o que deverá ser usado em massa nos próximos dias de campanha oficial no intuito de usar o “andor” de Lula para subir nas pesquisas. Acreditamos que Danilo Cabral deverá subir nas pesquisas de opinião, porém não dar pra se saber o volume dessa gordura adquirida com a vinda de Lula ao estado até que algum instituto faça o referido levantamento.  Ainda que não seja, pois na disputa pelo apoio estadual do ex-presidente, já que seu também adversário político João Arnaldo (Psol) faz o mesmo, até então Marília mostrava uma ligação ostensiva em colocar-se como antiga aliada, o que é um verdade histórica. 

PASSANDO A LUPA 🔎 

COVID EM PETROLINA - Petrolina registrou no dia de ontem (20) mais 188 casos de Covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Foram realizados 687 testes no polo montado pela pasta. Até o momento, 61.169 pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 53.841 estão recuperadas, o que significa 88% de cura clínica. O município está com 6.647 casos ativos. Dos 64 leitos de UTI disponíveis para a rede PEBA, 44 estão ocupados, com isso, a taxa fica em 68,7% ocupação. Houve ainda um óbito causado pela doença. Trata-se de um idoso de 63 anos, com histórico de comorbidades.

ZÉ APOIA MARÍLIA ARRAES- A pré-candidata a governadora, Marília Arraes (SD), recebe apoios em todo o  Estado. Dessa vez, ela conquistou o apoio de uma importante liderança do Litoral Norte, em  Itapissuma, na Região Metropolitana: o prefeito Zé de Irmã Têca (PSD) e todo seu grupo político declararam apoio a neta de Miguel Arraes de Alencar. O encontro foi na última quarta-feira e contou com a participação de milhares de pessoas, entre moradores da cidade e dos municípios vizinhos, Marília e os pré-candidatos a vice e a senador, Sebastião Oliveira (Avante) e André de Paulo (PSD),  foram recebidos com carinho pela população. Para chegar ao palco do ato político, a pré-candidata passou por uma verdadeira maratona de selfies, abraços e saudações.

ZÉ DE IRMÃO TECA- Para Zé de Irmã Têca, declarar apoio à Marília é um “compromisso com Pernambuco”. “É preciso experimentar um novo momento, esse é o charme da democracia, escrever uma nova história e é com Marília, a neta de Arraes, essa mulher guerreira, que a gente vai elevar Pernambuco de volta para o caminho do protagonismo político e social que sempre teve, com o olhar e a senilidade da mulher, de uma mãe”, destacou.

ZE DE IRMÃO TECA 2 - Aliado de primeira hora do deputado federal André de Paula, o prefeito destacou a representatividade da chapa. “A construção desse projeto, sob a coordenação de Marília, traduz a esperança dos pernambucanos e pernambucanas, da Metropolitana, do Agreste, das Matas e de todo o Sertão. Marília, ao lado de Sebastião, governará olhando para o povo e André, no Senado, será o senador de toda nossa gente”, sentenciou.

ZÉ DE IRMÃO TECA- 3 Cumprindo o segundo mandato consecutivo a frente de Prefeitura de Itapissuma, Zé de Irmã Teca é uma das principais lideranças da região. Antes de ser eleito para comandar o executivo municipal, foi vereador por três mandatos seguidos. Durante quatro destes anos foi presidente da Câmara Municipal. André de Paula, destacou a parceria com o prefeito de Itapissuma. “Zé de Irmã Têca tem um trabalho importante em Itapissuma e seu nome representa o trabalho sério de um grupo que há muitos anos se dedica ao município e a toda a região. Por isso, tê-los ao lado de nosso projeto é muito bom”, comentou. Já Marília ratificou as palavras do companheiro de chapa. “É com muita alegria que recebemos o apoio do prefeito Zé de Irmã Têca e de todo o seu grupo político. Ter tanta gente que conhece Pernambuco, em especial, o nosso litoral norte, é de extrema importância”, destacou Marília.

Nenhum comentário: