Localizada na PE-170, a ponte foi destruída pela recente cheia registrada no Rio Canhoto em decorrência das intensas chuvas que caíram sobre o Agreste e Mata Sul do Estado entre os dias 02 e 03 deste mês. Deste então, moradores de Tupy estão impedidos de ter acesso a Canhotinho utilizando carro ou motocicleta.
Realizada na tarde desta segunda-feira (11.07), a reunião com o presidente do DER foi mais um compromisso do deputado dentro das ações que o seu mandato têm empreendido, em parceria com prefeituras, no sentido de prestar assistência às famílias atingidas e recuperar os prejuízos materiais provocados pelas enchentes na região.
Desde que o primeiro momento, Porto vem mobilizando esforços para minimizar os prejuízos. Na semana passada reuniu-se, no Palácio do Campo das Princesas, com o secretário da Casa Civil, José Neto,
para tratar das demandas dos municípios afetados.
Também acompanhou visitas do secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, Cláudio Asfora, a municípios atingidos, ocasião em que apresentou ao chefe da pasta levantamento de perdas e danos e enfatizou a necessidade de agilização da liberação do auxílio emergencial para as famílias prejudicadas.
Ainda no sábado (02), primeiro dia das fortes chuvas, Álvaro Porto ligou para o governador Paulo Câmara e entrou em contato com a Casa Civil informando da gravidade da situação e solicitando apoio para os municípios de Calçado, Capoeiras, Canhotinho, Correntes, Cortês, Garanhuns, Jaqueira, Maraial, Palmares, Palmerina, Panelas, Quipapá, São Benedito do Sul, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário