quinta-feira, 14 de julho de 2022

MARÍLIA ARRAES AVANÇA FEITO UM FURACÃO NA POLÍTICA PERNAMBUCANA



FOGUETE 1- A deputada federal Marília Arraes(SD) disparou feito um foguete e chegou aos 33% de intenção de votos na última pesquisa divulgada na terça feira(12/7) pelo Instituto Conectar. A esta altura do campeonato chegar e ultrapassar a casa dos três dígitos significa uma consolidação firme do seu nome frente o eleitorado pernambucano. São muitos os fatores que agregados, ajudaram a impulsionar o nome da neta de Miguel Arraes de Alencar e esses, vão muito além da questão de DNA. Marília Arraes se preparou para esse momento. Sinalizou o tempo todo que não ia tolerar patrulhamento e perseguição e que estava madura e pronta politicamente para trilhar um caminho solo. Subestimaram e agora pagam o alto preço da lanterna nas pesquisas. O também postulante ao cargo de governador do estado, Danilo Cabral bateu o pé lá atrás e queria Marília Arraes como sua candidata ao senado. O PSB torceu o nariz e a coisa deu no que deu: Danilo está em quinto lugar na corrida sucessória.
 

FOGUETE 2- Marília Arraes segura a dianteira e já são aproximadamente cerca de 10 levantamentos numéricos de intenção de votos, porém nas três últimas começou a aceleração da curva para cima aumentando a sua pontuação de forma segura e sem sustos. Na última pesquisa do Conectar está em termos de votos válidos com 46% dos votos válidos, o que em tese é um pulo para vencer no 1º turno. Votos válidos:
Marília: 46%, Raquel: 18%, Miguel: 15%, Anderson: 9,7% Danilo: 7,3% e Outros: 4%. Marília Arraes definitivamente não está para brincadeira.
 

GERALDO JÚLIO- Um socialista de peso que reside em Recife disse a coluna que Geraldo Júlio contratou inúmeras pesquisas e teve a orientação de especialistas nacionais para não se meter nas eleições de 2022 para o governo de Pernambuco. Foi alertado sobre a situação da rejeição alarmante da gestão Paulo Câmara e ainda sobre o quadrante perigoso do ponto de vista eleitoral pra se meter numa disputa cercada por “jovens figurões” que ascenderam na política pernambucana recentemente. Também tomou ciência de que Marília Arraes seria como um verdadeiro furacão nessa campanha. E também foi aconselhado a pular essa eleição e se reservar em definitivo para um futuro não tão distante, quando eventualmente poderá voltar a disputar uma vaga de senador em 2026. Atento e discípulo fiel e atencioso das lições do seu mestre, Geraldo entendeu na hora que o momento era de retirada e preservação. Está em
paz e longe do furacão que atormenta a campanha de Danilo Cabral, que está a beira da vergonha de não ir nem para o segundo turno. A coluna acha que ele tem “panos pra mangas” de forçar uma ida a um eventual segundo turno, mas não será fácil

Nenhum comentário: