Paulo Câmara anuncia redução de ICMS dos combustíveis.
As medidas entre em vigor no estado apartir desta segunda (04)
O Governador Paulo Câmara, anunciou, no final da tarde de ontem, através de sua conta pessoal no Twitter, que Pernambuco “vai cumprir o que determina a lei sobre o ICMS dos combustíveis”. A lei que limita a tarifa do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre alguns produtos essenciais, entre eles, combustíveis, foi aprovada pelo Presidente Jair Bolsonaro no dia 24 de junho e sancionada na última terça-feira (28).
A lei passaria a valer para todos os estados do Brasil a partir de sexta (01).
Pernambuco, no entanto, não adotou a medida no dia determinado. Paulo Câmara continuou o pronunciamento afirmando que as equipes da Secretaria da Fazenda e da Procuradoria-Geral do Estado estão trabalhando para finalizar o instrumento legal que oficializará as alterações, que provavelmente passará a valer a partir desta segunda (04).
Governadores, Secretários de Fazenda dos Estados e alguns especialistas são relutantes quanto à esta mudança já que a redução do ICMS, segundo eles, implica necessariamente na perda de arrecadação dos municípios, impactando principalmente saúde e educação.
#política
4 comentários:
Interessante! Os municípios não podem diminuir a arrecadação, mas o povo tem que viver no limite, sem conseguir suportar os altíssimos impostos, isso pode! Esse pessoal tá muito mal acostumado...
Esse brochadou do Paulo Câmera ele tá querendo dá uma de bonzinho agora. Os mandatos dele nenhum dos prestou só massacrou a população pernambucanas , só quê, umas cambadas desses Pernambucanos não tem visão nem lembranças dás coisas quê esse seboso fizeram com eles. É dois tipos de doenças quê está nas mentes dessas pessoas. É a miopia e anminesia .
Depois que nosso presidente botou pra torar nesses governadores, para reduzir os impostos dos combustíveis essa pomba lesa de Pernambuco resolveu aderir.
Isso é só porque está próximo das eleições e não pegaria bem pra ele não acatar a resolução do senado na redução do ICMS, porém ele vai deixar o processo rolar no STF que com certeza dará causa ganha pra ele.
Postar um comentário