terça-feira, 5 de julho de 2022

PREFEITURA E GOVERNO AGEM EM PARCERIA NA RECUPERAÇÃO DE CORRENTES

Depois de trabalhar para retirar moradores de áreas de risco durante o final de semana, as equipes da Prefeitura de Correntes agora estão nas ruas para iniciar a limpeza e avaliação dos pontos críticos e de risco, além de continuar atendendo aqueles que estão desalojadas. Algumas já devem começar a voltar para suas casas, desde que haja condições para isso, o que está sendo avaliado pelo município.

Na manhã desta terça-feira (05), o Prefeito Hugo da Bahia se reuniu, em seu gabinete, com o secretário municipal de Governo Edmilson da Bahia, de outros secretários, além.de representantes do Governo do Estado e Compesa. A reunião serviu para definir as ações a serem tomadas, justamente para avaliar os pontos críticos que ainda inspiram cuidados, principalmente, com deslocamento de terras, além de atendimento à população que ainda sofre com as consequências das enchentes.

Limpeza 

Desde a madrugada, as equipes da Secretaria Municipal de Obras, estão nas ruas realizando a retirada de entulhos, móveis e lixo, além da limpeza dos pontos que foram atingidos pelas águas do Rio Mundaú e de córregos que cortam o município, com carros pipas, tratores e grande maquinário e efetivo de homens que trabalham também para limpeza, e desobstrução da rede de água e abastecimento do município. O concerto da rede está sendo providenciado para normalização do abastecimento.

No início da semana passada, antes das chuvas e enchentes, a Prefeitura já havia realizado um mutirão de limpeza dos bueiros da cidade, já alertados de que havia previsão de muitas chuvas para o município. “Acreditamos que essa ação colaborou muito para um escoamento mais rápido das chuvas torrenciais e constantes que caíram sobre a cidade, mesmo antes da cheia do rio, fazendo com que os pontos de alagamentos fossem reduzidos e escoassem com rapidez”, afirma secretário Edmilson da Bahia. “E nesta segunda-feira, além da lavagem das ruas, estamos refazendo a limpeza dos bueiros, porque as cheias trouxeram muita lama e sujeira, e a drenagem precisa voltar a ficar limpa para o caso de novas chuvas que ainda podem acontecer nesta época do ano”, complementa.

Existem previsões de fortes chuvas na região durante os próximos dias.


ABAIXO VIDEOS do nosso correspondente Marinho






Nenhum comentário: