CONFUSÃO INSTALADA
Mas não é o que acontece hoje em Pernambuco. Além de não defender o governo, o candidato chapa-branca ainda quer posar de oposição. Seria cômico se não fosse trágico. Verdade que
Paulo Câmara é o pior governador do Estado, desde que Duarte Coelho pisou em terras pernambucanas. Mas espera-se que o seu candidato defenda o legado, por pior que seja.
NÃO É COMIGO
Que nada. O escolhido para herdeiro do desmantelo faz de contas que não tem nada a ver com o governo que representa. Hoje, mais uma vez essa pantomima se repetiu.
CONTRADIÇÕES
O candidato de Paulo Câmara participou, hoje, quarta-feira (24/08) , de sabatina promovida pelo Sistema Fecomércio.
Ao invés de assumir a defesa do seu padrinho, preferiu baixar a lenha no governo que representa e tem obrigação de defender.
AMBIENTE DE NEGÓCIOS
O pupilo de Paulo Câmara levou propostas para melhorar o ambiente de negócios em Pernambuco. Exatamente o que não fez enquanto secretário nem defendeu como deputado.
IMPOSTOS EM EXCESSO
O governo Paulo Câmara transformou Pernambuco no sétimo círculo do inferno tributário. Seu candidato prometeu um plano de simplificação tributária e a transformação digital dos serviços públicos, para facilitar a vida de quem deseja empreender no estado. Fica a pergunta: por que não sugeriu antes? Por que deixou o povo sofrendo sem abrir a boca para criticar o desmantelo? Agora, é tarde para falar nisso. Alguém da oposição vai fazer a partir de 1o de Janeiro.
MAIS FANTASIA
O candidato oficial apresentou um mirabolante conjunto de investimentos públicos para criar, segundo ele, 40 mil empregos. Também garantiu a universalização das escolas profissionalizantes, conectadas com as vocações econômicas de cada região. Mais uma vez a pergunta; por que não fez, quando inclusive foi Secretário de Educação desse governo que está aí?
DIÁLOGO ZERO
Paulo Câmara não dialoga com o setor produtivo. Aliás, com setor nenhum. Além disso, ganhou a fama de não cumprir o que promete. Já o seu candidato diz: Em nosso governo, o diálogo com o setor produtivo será feito diretamente com o governador. Primeiro, a frase é quase um insulto a Paulo Câmara. Uma proposta de rompimento. Segundo, não tem essa de "nosso governo". O "Nosso governo" é o governo que está aí.
CAMPEÃO DE IMPOSTOS
Em mais uma crítica a Paulo Câmara, o seu candidato falou que as alíquotas praticadas em Pernambuco, hoje na estratosfera, serão as menores no Nordeste. Exatamente o oposto do que ocorre hoje em dia. Só rindo para não chorar.
RUPTURA
Outro ponto proposto pelo candidato do PSB é a simplificação de processos dos serviços públicos. Fala na "TRANSFORMAÇÃO" digital dos serviços e "um salto de qualidade no modelo existente". Por que não sugeriu antes? Por que não fez quando foi secretário todo poderoso?
CAOS NA COMPESA
O candidato também divagou que vai colocar em prática um tal Pacto Pela Água e monitorar "PESSOALMENTE" os processos para reduzir as perdas nas captações, entrega do líquido nas casas, empresas e indústrias e a melhoria na qualidade da água. Monitorar pessoalmente? Estranho, muito estranho. Afinal homem é candidato a governador ou a fiscal da Compesa?
NÃO COLA
O discurso de mudança é difícil de colar. Afinal, o candidato foi escolhido para continuar esse modelo que está aí infernizando Pernambuco.
Para mudar, tem candidatos na oposição preparados e competentes.
O PODER
Um comentário:
Esse tá mais perdido que cego em tiroteio." Com todo respeito aos deficientes visuais"
Postar um comentário