terça-feira, 23 de agosto de 2022

UM SUPLENTE DE SENADOR NADA CONVENCIONAL



Tem um quesito bastante importante que precisa ser colocado aqui no blog do Edney. A Frente Popular de Pernambuco é a única que possui um suplente de senador nada convencional. O ex-deputado Silvio Costa é na verdade um verdadeiro furacão. Alçado a posição de primeiro suplente de Senador da deputada estadual Teresa Leitão do PT, Silvio Costa vem dando um verdadeiro show de autenticidade quando tem a oportunidade de usar o microfone nas inúmeras atividades de campanha do PSB. Silvio Costa sempre se destacou pelo seu “bocão”, pela sua maneira aguerrida de soltar o verbo independente da aceitação ou da negação dos que tem a oportunidade de ouvir o seu discurso. Silvio não tem papas na língua nem leva desaforo pra casa e possui talento pra jogar palavra ao vento e fazer das mesmas um terremoto. 

OLHO NA ANÁLISE- Pode alguém apressado e também por não conhecer os meandros técnicos de um levantamento eleitoral(pesquisas), achar que a eleição de senador que este ano será de apenas uma vaga, está bem disputada. Lá vai caro leitor: “ova nenhuma!”. A eleição para senador sequer começou a campanha. Se sente que vou explicar uma coisa que talvez vocês não saibam. Mais de 50% dos eleitores não votarão em ninguém pra senador. Zero. Nas últimas eleições de 2018, quase 50%  não votou em ninguém o que facilitou a eleição de Humberto Costa e Jarbas Vasconcelos. É isso não é retrato de modismo ou momentos. Antônio Lavareda do IPESPE, já afirmou várias vezes que a população não se interessa pela vaga de senador até mesmo porque sequer entende o que faz quem senta na cadeira do salão azul em Brasília. Sinceramente: o Brasil podia passar sem o Senado. Devia ter apenas uma câmara. Sistema atual bi-câmara, onde duas casas legislativa fazem o papel que caberia em tese a uma única. Pois é. A eleição do senado será um clássico e “qualquer” um aí colocado pode vencer. 

SILVIO COSTA- Sempre foi midiático, sabe ocupar espaço e possui “humor ácido”, uma “língua ferina”. Exerceu mandatos de Vereador, deputado estadual e deputado federal, nesses últimos “rodou a baiana” na defesa do governo Dilma Rousseff(PT) de quem era um dos vice-líderes. Silvio Costa atuou e lutou até a última hora para evitar o impeachment de Dilma Rousseff. Fez um discurso histórico na tribuna da Câmara Federal no dia da votação que resultou no afastamento da primeira mulher a ocupar a cadeira central da Presidência da República. 

SILVIO COSTA 2- Após ceder a sua vaga de deputado federal ao seu primogênito Silvio Costa Filho(Republicanos) e abrir caminho para seu outro filho chegar à Assembleia Legislativa de Pernambuco, numa eleição planejada nos mínimos detalhes pelo pai que é expert em montagem de chapas proporcionais (federal e estadual). Assim o seu filho mais jovem foi alçado ao mandato de deputado estadual e hoje João Paulo Costa disputa a reeleição pelo PCdoB e está tecnicamente reeleito com o dobro da votação de 2018. Pode apostar caro leitor. Não foi por pragmatismo ou bandeira ideológica que João Paulo Costa eleito pelo Avante 70 mudou para o PCdoB 65. Tudo calculado pelo pai Silvio Costa, que viu na Federação PT-PV-PCdoB o lugar mais seguro para o seu rebento. 

SILVIO COSTA 3- Em tempo em 2018 ele disputou o Senado Federal pois não queria atrapalhar a carreira de Silvio Costa Filho (cuja biografia era grande demais para ficar na ALEPE) e também não queria perder a oportunidade de eleger João Paulo Costa, para que ele começasse cedo na política. Daí restou o Senado numa luta pra o se colar colou é que de fato poderia ter quebrado os paradigmas. Apostou nisso e teve Silvio Costa (AVANTE) 10,23% (atente-se aqui) isso representou 680.435 mil votos. Pode se achar que o feito foi pequeno, mas não foi. Silvio saiu maior que entrou. Passado o período eleitoral chegamos às eleições 2020, a família ainda tentou sem sucesso convencer Silvio Costa a voltar a Câmara de Vereadores do Recife. Ele recusou. Não quis fazer o caminho da volta que foi feito pelo ex-governador Gustavo Krause. Mas Silvio Costa é inquieto, não pode ficar fora da política. E agora é o candidato a primeiro suplente da Frente Popular de Pernambuco. Suplente de Tereza Leitão. Em que pese o nome da deputada estadual que concorre ao senado. Silvio Costa pai é cem vezes mais preparado que Tereza Leitão para a vaga. É isso aí

Nenhum comentário: