Lama, buracos, pedras e cratera dificultam passagem na estrada do Sítio Santa Luzia e deixam famílias isoladas no Sitio Queimada de São José.
Chuva tem piorado a situação das vias. A Prefeitura de Lajedo não dá a menor atenção ao povo da localidade
Moradores da zona rural de Lajedo estão com dificuldade para atravessar a estrada de terra que dá acesso ao Sítio Queimada do José. O setor de habitado fica a apenas dez quilômetros do centro da cidade. Quem mora na região reclama dos buracos, crateras, pedra e lama no período de chuva. Por causa da condição da estrada, alguns estudantes estão sem ir à escola. Várias pessoas já se acidentaram no setor e o poder público continua inerte a situação.
Por causa da situação crianças que dependem do transporte escolar estão sem ir à escola. Alguns pais não conseguem levar seus filhos nem em motos, e os alunos tem ficado em casa.
O abastecimento de água, alimentos, medicamentos entre outros estão sem acesso, sem possibilidade de chegar às pessoas.
"Só nessa área que eu moro tem cinco alunos que precisam do ônibus e estão sem ir pra aula porque os pais não tem condição de ir levar. Eu tenho a minha moto, e mesmo assim não tenho condições de levar meu menino, mas estou tirando do meu bolso pra levar ele da minha casa aonde ele estuda agora, que são 4 km de distância. Não é porque ele não quer ir para a escola, é porque não tem condição de passar o ônibus escolar", destacou a moradora Neurivane Pontes
Os motoristas que precisam passar pela estrada reclamam que antes o trajeto era feito em no máximo dez minutos, mas agora não tem como, não há acesso, nem de bicicleta.
Muito além de atrapalhar a passagem, os buracos no meio da estrada têm deixado os moradores com medo. É o caso do lavrador Bento Alves, que anda pela região de bicicleta. "Não dá, não tem como descer de bicicleta. Eu fico nervoso e com medo de cair no buraco".
No local é possível encontrar peças de um carro que hoje, servem para sinalizar as crateras para quem ainda não conhece a região.
Dezenas de famílias moram a Comunidade Santa Luzia, no Sitio Queimada do José. Os moradores se preocupam de em casos de emergência os moradores serão prejudicados pela péssima condição da estrada.
O que diz a Prefeitura?
A Prefeitura de Lajedo disse que tem consciência da situação e que vai mandar uma equipe no local para fazer os reparos necessários.
Os moradores alegam que até chegaram lá alguns representantes da prefeitura mais somente, promessas e mais promessas e nada de ação. "Enquanto o prefeito dança nos eventos políticos, sambando na cara da sociedade, nós aqui da comunidade sofremos com o abandono e descaso dele e de sua equipe". Colocou Nádia Francisca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário