terça-feira, 27 de setembro de 2022

JUSTIÇA DERRUBA VOTAÇÃO DA CÂMARA E IZAÍAS RÉGIS SEGUE FIRME

 
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco – TRE/PE, cujo resultado parcial registrado era até então de 01 voto contra e 01 voto a favor da candidatura do ex-prefeito, em razão de uma ainda discutível rejeição das contas de 2018 do gestor, em uma ação que partiu da Câmara Municipal de Garanhuns, teve mais um capítulo nesta segunda-feira (26).  
DECISÃO LIMINAR- Através de uma liminar requerida pelo departamento jurídico de Izaías Régis no Processo Nº 0007578-34.2022.8.17.2640 e concedida pelo Tribunal de Justiça por meio do Juiz Enéas Oliveira da Rocha. Izaías segue em frente firme e elegível pra mais um mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco, onde já exerceu por três vezes a função de deputado estadual. Na prática caiu por terra o que exortava os opositores de Izaías Régis, entre eles o próprio prefeito de Garanhuns Sivaldo Albino(PSB) que rezava dia e noite pela inelegibilidade de Izaías Régis. Quebraram a cara os que pensavam que iriam comemorar uma derrota via tapetão no processo eleitoral de Garanhuns. 
NOVA LEGISLAÇÃO- Independente dessa decisão interlocutória no processo de Izaías Régis, o blog vem pregando desde janeiro deste ano que com a mudança na lei de inelegibilidade sancionada pro presidente Jair Messias Bolsonaro, não há qualquer impeditivo legal a candidatura do ex-prefeito de Garanhuns. Ele está apto e tem tudo para ser majoritário em Garanhuns. Faltam poucos dias para sabermos a verdade das urnas.

Nenhum comentário: