BLOG DO EDNEY
NA LUPA 🔎 Quarta-feira
Por Edney Souto
O QUE DANILO CABRAL FOI FAZER EM SÃO PAULO FALTANDO POUCO MAIS 10 DIAS PARA A ELEIÇÃO
A imprensa teve acesso à informação de que Danilo Cabral, e a candidata lidera para senadora, Teresa Leitão, foram a São Paulo, nesta terça-feira (20), se reunir com o ex-presidente. No encontro, Lula, Danilo e Teresa definiram a estratégia para a reta final do primeiro turno, cuja votação será no próximo dia 2 de outubro. Amanhã (21), Danilo e Teresa já voltaram a Pernambuco para eventos em Abreu e Lima, Olinda e no Recife. A coluna em reserva soube no meio jornalístico que a Frente Popular de Pernambuco vai atacar debatidas as formas a líder nas pesquisas e atual deputada federal Marília Arraes. Já ciente que não tem para onde crescer o PSB vai usar a “usina de maldades”. Com a cabeça voltada para 2020, onde os ataques contra o próprio Lula e o seu partido, o PT, os socialistas picotaram a campanha de Marília Arraes no segundo turno levanto o então deputado federal João Campos a Prefeitura do Recife.
CHUMBO GROSSO- Artilharia pesada deve vir nos próximos dias no guia eleitoral, na confecção de contra-propaganda imprensa e cartazes, pois tomaram conhecimento da realidade nua e crua que não possuem para onde crescer, uma vez que o meio campo está congestionado pelas candidaturas de Raquel Lyra, Anderson Ferreira e Miguel Coelho. Após inúmeras análises chegaram à conclusão de que os votos que poderiam levar Danilo Cabral ao segundo turno não estão em indecisos e muito menos nas intenções do trio de opositores citados acima e sim na gordura eleitoral de Marília Arraes que tem em média mais de 40% das intenções de votos válidos.
DESESPERO FINAL- Chegaram à conclusão de que ou extraem de Marília Arraes os votos para crescer uma média mais 7% ou irão ficar a ver navios, muito distantes do segundo turno e numa posição vergonhosa pra quem comanda os palácios do Capibaribe e ainda o do Campo das Princesas. Mas, qual é a estratégia que pode ser usada para isso que não envolva baixaria e ataques pessoais? Sinceramente a essa altura do campeonato o jogo para a recém falida “máquina de moer campanha socialista” não há outro caminho a não ser lançar maldades na campanha. É o que disse em reserva uma fonte ao blog: “Não temos mais o que perder, já perdemos tudo. Nossa meta agora é atrapalhar e atrapalhar Marília Arraes de todas as formas, pois a vitória dela para o governo do estado é para nós o pior pesadelo”, colocou um integrante do PSB que ainda coloca: “todo mundo já está arrumando as gavetas e o pior é que muita gente não sabe nem o que fazer pois estão há mais de uma década nos cargos comissionados estaduais , onde possuem status como se fossem efetivos, devido ao longo tempo que estão nas funções. O clima é de tristeza”, pontuou o mesmo.
VIAGEM A SÃO PAULO- Mas a pergunta que deixou todos de surpresa foi o que Danilo Cabral foi fazer em São Paulo a ponto de perder um dia de campanha quando todo mundo sabe que Danilo precisa crescer por dia 80 mil
Votos todos os dias até o dia 02/09 senão está fora da eleição. Ora caro leitor como é que Danilo vai dobrar as intenções de votos que precisa ser conquistados a risca diariamente, saindo do estado e indo a São Paulo? Danilo Cabral percebeu que Lula não tem intenção de vir a Pernambuco no primeiro turno e foi atrás de mais vídeos e imagens que possam alavancar o seu nome na disputa. Ocorre que o vídeo que Lula diz que Danilo Cabral é seu único postulante em Pernambuco caiu na galhofa no meio popular. O eleitor de Lula em Pernambuco que chega a 60% não acredita nem levou a sério a imagem de Lula na TV se associando a Danilo Cabral.
COM MARÍLIA - O eleitor raiz de Lula entendeu e possui memória e se lembra de tudo que o PSB fez com o PT e com a imagem do presidente Lula na campanha de 2020 para prefeito do Recife. Espera-se desde já no meio dos postulantes ao governo do estado ataques virulentos e baixos e até cocardes na direção de todos, sobretudo de Marília Arraes, pois Danilo Cabral colocou na cabeça e faz todo sentido, que o voto lulista está enraizado na campanha da jovem Marília Arraes que representa bem a coerência e o legado de Lula em nosso estado.
NÃO É MENINO- Lula que não é criança e sabe muito bem o jogo que está jogando usa a tática da dissimulação, e faz de conta que não é com ele, embora seja e tente parecer que não é, mesmo sendo. Lula joga para a plateia socialista mas o seu coração não pra de bater na esperança de ver a neta de Miguel Arraes de Alencar no Palácio do Campo das Princesas. Ele que “não é menino” sabe que precisa fazer a média e mostrar que está com Danilo embora não esteja. Mas Danilo não se fez de rogado e usou o termo literal da expressão: “se a montanha não vem ele vai até a montanha”.
INSISTÊNCIA- Danilo Cabral vai continuar insistindo em vídeos com Lula, pedindo apoio para ele e combinaram com o PT nacional que Tereza Leitão vai partir com a metralhadora giratória de língua na direção de Marília Arrae. Tereza em que pese sua péssima é fraca atuação parlamentar na Assembleia Legislativa de Pernambuco nos últimos mandatos perdidos que assumiu , porque de relevante não trouxe nada para Pernambuco, agora vai se prestar ao jogo sujo de atacar aquela que ela mesmo dizia que era a pessoa mais preparada de Pernambuco. Haja incoerência! A equipe de comando da campanha de Marília Arraes já trabalha no contra ataque de defesa porque sabe bem da capacidade de fazer o mal que a outrora famosa “máquina de moer campanha” sabe fazer. Por outro lado Pernambuco sabe bem que eles bateram Armando Monteiro nas urnas duas vezes por vários fatores e não apenas pela tal “máquina”, mas isso não é assunto para a coluna de hoje. Raquel Lyra e Anderson que se cuidem pois também não passarão incólumes pela “máquina de atacar” do PSB. É isso aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário