Uma menor de 16 anos foi atacada por cerca de cinco cachorros de rua em Garanhuns. Imagens registraram a menina na rua em frente a sua casa, quando houve o ataque animais - os agressores - o atacaram por trás. A vítima sofreu lesões nas pernas e foi encaminhada ao hospital regional Dom Moura, liberada após vários procedimentos. O ataque aconteceu por volta das 8h de sábado (8) próximo ao Campo do Nacional. Os pais da criança declararam que vão registrar queixa no Conselho Tutelar e irão acionar MPPE, a Vara da criança e do adolescente.
A ocorrência relata que a adolescente foi mordida por cerca de cinco cachorros de rua de porte médio, e que o ataque foi de surpresa, sem defesa para vitima. A criança passou por um exame de corpo de delito, que verificou ferimentos e cortes nas pernas da menina.
A mãe da menina conta que a criança estava na porta de casa quando foi atacada. E quando a menina encontra os cachorros, que perambulavam pelo bairro há alguns dias, de acordo com a mãe. Nesse momento, os cachorros avançam por trás e atacam a menina, que cai no chão. Uma pessoa que passava no local viu o ataque a criança ouviu os gritos e foi socorrer a menina, bastante machucada já naquele momento.
— Acho que se essa pessoa não estivesse aqui na frente o pior tinha acontecido, foi muito horrível — contou a mãe da adolescente.
Segundo ela, a filha demonstrou medo de outros cachorros na rua após o ocorrido. Ontem mesmo, ela estava com dores de cabeça. Ela ficou com trauma, está meio em choque. Ela viu um cachorro na rua e me agarrou forte, ficou com medo. Foi um grande susto.
Relatos rescentes, mostram que outras duas crianças tinham sido atacadas por cachorros de rua anteriormente, em outros bairros. Conforme apuramos, o caso só teve atenção após uma publicação feita por essa mãe nas redes sociais ter repercutido.
— Minha intenção no post foi alertar o município, e ninguém me deu uma resposta. Tenho os meus cachorros em casa. Minha intenção não é prejudicar os animais, mas a gente precisa responsabilizar, alguma coisa tem que ser feita para evitar que isso aconteça novamente, Garanhuns tem o castramovel, o zoonoses a situação tá fora de controle disse a mãe.
O Centro de Zoonoses foi procurado pela reportagem, mais os telefones não atendem. Soubemos que existe uma lei municipal que orienta levar o cachorro para vacinação, castração e encaminhá-lo para adoção responsável.
Animais de rua já foram centro de outra polêmica no município.
Garanhuns já havia sido palco de discussões a respeito da permissão ou não para alimentar cachorros de rua. São vários os vídeos e relatos de animais em bando circulando nas ruas da cidade, principalmente no centro da cidade.
Seguem vídeos abaixo:
Um comentário:
Sinceramente tá um caso sério e muitos cachorros soltos nas ruas de garanhuns, o pior é que quando são capturados pelo centro de zoonoses lá mesmo eles soltam os cachorros, aí todos eles vão para o condomínio Manoel camelo e tanto cachorros lá que faz medo.
Postar um comentário