sexta-feira, 22 de abril de 2022
PEDRO FALCÃO ACOMPANHA DANILO EM GARANHUNS, CAPOEIRAS E SÃO BENTO DO UNA
MARÍLIA ARRAES ENTREVISTADA NA RÁDIO FM SETE COLINAS EM GARANHUNS
MARÍLIA ARRAES RECEBEU APOIO DE VEREADORES NA CÂMARA DE CAPOEIRAS
MARÍLIA ARRAES VISITA A FEIRA DO GADO EM CAPOEIRAS
MIGUEL DEFENDE ISENÇÃO DE IPVA PARA MOTOS E VEICULOS COM MAIS DE DEZ ANOS
“Vamos mexer no IPVA, que é um dos mais caros. As pessoas terminam optando em registrar o carro no Ceará ou na Paraíba para não fazer aqui. É a prova de um estado que persegue, que penaliza. A gente vai defender a isenção do IPVA para todas as motos de até 160 cilindradas, porque isso pega toda a categoria de mototáxis, motofretistas e motocarga”, disse Miguel durante entrevista para a rádio Acauã, de Exu, no Sertão do Araripe.
Miguel lembrou que os taxistas recebem benefícios fiscais para a aquisição de carros, mas a medida não contempla os mototaxistas. “Temos que equiparar e corrigir essa injustiça para que os mototaxistas tenham veículos novos e possam oferecer um serviço de melhor qualidade”, afirmou.
Além de ter anunciado a tabela de pagamento do IPVA 2022 no apagar das luzes, IPVA 2022 governo de Pernambuco aumentou o valor médio do imposto em 20%, variação apontada pela tabela FIPE. “Os pernambucanos amargam com a maior carga tributária de todo o Nordeste. O povo paga o tributo em excesso e não vê o serviço público melhorar. É um governo perverso que precisa ser mudado”, concluiu Miguel
MARÍLIA ARRAES E COMITIVA VISITAM "FEIRA DO QUEIJO" EM CAPOEIRAS
MANDATA COLETIVA QUER MELHORIAS NO SERVIÇO DE SAÚDE OFERTADO AOS MORADORES DO TIMBÓ, TIGRE E DO SÍTIO CRUZ
DELEGADO ISRAEL QUER EDUARDO DA FONTE NO SENADO FEDERAL EM RECONHECIMENTO A FORÇA DO PP EM PERNAMBUCO
CONHEÇA O PRESIDENTE DO PARTIDO LIBERAL SIGLA QUE LANÇARÁ JAIR BOLSONARO A REELEIÇÃO ESTE ANO
Na sequência publicada aqui na coluna NA LUPA, que começou ontem com a presidente nacional do PT, hoje trazemos o Presidente Nacional do PL, o Partido Liberal, do Presidente Jair Messias Bolsonaro. Conheça um pouco da vida de Valdemar Costa Neto, o homem que tem a responsabilidade de presidir o partido do presidente da República que será candidato a reeleição, vamos lá
Valdemar Costa Neto nasceu em São Paulo nos j 11 de Agosto de 1949, é administrador de empresas e político brasileiro filiado ao Partido Liberal (PL). Deputado federal por São Paulo durante seis mandatos, renunciou após ser condenado à prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
CUMPRIU PENA E TEVE SUA PUNIÇÃO EXTINTA NO CASO DO MENSALÃO
MENSALÃO- Foi julgado e condenado no escândalo do mensalão a sete anos e dez meses de prisão. Cumpriu pena em regime semiaberto e aberto e cumpriu o resto em casa, usando tornozeleiras. Em 2016, em decorrência do decreto presidencial de indulto expedido no ano anterior, o Supremo Tribunal Federal julgou extinta a sua punibilidade, concedendo-lhe a liberdade.
VALDEMAR COSTA NETO JAMAIS CONHECEU UMA DERROTA ELEITORAL POIS VENCEU TODAS AS ELEIÇÕES QUE DISPUTOU

HISTÓRIA - filho de Waldemar Costa Filho (falecido) e de Emília Caran Costa, mais conhecida como D. Leila e pai de Waldemar Augusto, Carlos Eduardo, Paulo Marcelo e Catarina.
Costa foi eleito e reeleito deputado federal por seis vezes, de 1991-1995; 1995-1999; 1999-2003; 2003-2005 (ano em que renunciou, durante o quarto mandato) e de 2007 até 2013 (exercendo outros dois mandatos, renunciando em 2013 ao segundo mandato).
Sem que jamais tenha conhecido a derrota numa disputa eleitoral, Valdemar Costa Neto seguiu a trilha de reeleições de seu pai, eleito para o cargo de Prefeito em Mogi das Cruzes por quatro vezes. Reeleições que, aliás, ocorreram bem antes de o Congresso Nacional aprovar a Emenda que permitiu aos chefes de Executivo a disputa da reeleição no exercício do cargo.
EM 2000 ASSUMIU A PRESIDÊNCIA DO PL 22 DE ONDE NUNCA MAIS SAIU ATÉ OS DIAS ATUAIS
LÍDER DO PL- Escolhido líder da bancada do extinto Partido Liberal ainda no seu primeiro mandato eletivo, Costa Neto foi 11 vezes reeleito para o cargo.
Depois de largo período respondendo pela liderança de seu partido, o parlamentar de São Paulo foi conduzido cargo de presidente nacional da legenda, numa vacância ocasionada pelo falecimento do deputado Alvaro Valle (RJ) no ano 2000.
OPOSIÇÃO- Durante os primeiros 12 anos de sua atividade parlamentar, Costa Neto foi destaque do noticiário político como personagem de oposição aos governos dos ex-presidentes Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso.
COMO LÍDER DO GOVERNO ITAMAR FRANCO SE DESTACOU NA CÂMARA FEDERAL
ITAMAR FRANCO- Mas foi na condição de político governista, no entanto, que Costa Neto se destacou. Sobretudo como liderança política da administração do Presidente Itamar Franco no Congresso Nacional. A atuação política de Valdemar Costa Neto na Câmara dos Deputados, por outro lado, logo foi reconhecida em sua vocação fiscalizadora. Foi titular da CPI que investigou a privatização da VASP (companhia aérea que pertenceu ao governo do Estado de São Paulo), no curso de seu primeiro mandato. Eficiente engrenagem da engenharia formulada para a maioria parlamentar do governo do presidente Itamar Franco, Costa Neto foi personagem atuante na aprovação de proposições como o Plano Real (Plano econômico que controlou a inflação em 1994).
NAVEGANDO- Aliado eleitoral do Presidente Fernando Henrique Cardoso nas eleições de 1994, Valdemar Costa Neto e seu partido foram para a oposição no final de 1995, primeiro ano do governo do PSDB. Esta decisão, aliás, foi mantida por sete anos, mantendo-se em campo oposto ao governo até o último dia da segunda administração do Presidente FHC.
COSTA NETO ROMPEU COM FHC ALIOU-SE A LULA E LEVOU JOSÉ DE ALENCAR PARA SER VICE DO PETISTA
ROMPIMENTO- A partir do rompimento com o governo tucano, Valdemar Costa Neto iniciou uma rotina de denúncias que tinham como foco irregularidades no Ministério das Comunicações, BNDES e SEBRAE. O conteúdo das denúncias de Valdemar Costa Neto questionava procedimentos administrativos que favoreciam banqueiros, empresas aéreas e procedimentos relacionados aos leilões de privatização que venderam empresas públicas brasileiras. Durante o período em que Costa Neto esteve na oposição, vários discursos e projetos de sua autoria ganharam repercussão nacional. Entre as iniciativas legislativas de grande repercussão destacou-se o DVS (Destaque de Voto em Separado) que evitou favorecimentos corporativos no curso da discussão e votação da emenda constitucional que extinguiu o monopólio estatal da distribuição do gás canalizado.
NO MANDATO COSTA NETO ERA IMPLACÁVEL COMO FISCAL E LEGISLADOR
FISCAL EFICIENTE- O trabalho fiscalizador de Costa Neto produziu resultados concretos com a apresentação de ADINS (Ações Diretas de Inconstitucionalidade). Entre estas iniciativas, destacam-se aquelas que questionaram no STF (Supremo Tribunal Federal) a permissividade da propaganda de bebidas dirigidas aos jovens, além de outra que se opunha à recorrente cobrança de juros compostos no sistema bancário nacional.
ELEIÇÃO DE LULA- Valdemar Costa Neto foi apontado como importante personagem da aliança que venceu as eleições presidenciais de 2002. Principal artífice da costura política que criou a chapa formada por Lula e José Alencar, o então deputado Valdemar Costa Neto foi presidente e secretário-Geral do PR (partido que nasceu da fusão do Partido Liberal com o PRONA).
CONDECORAÇÃO - Admitido à Ordem do Mérito Militar em março de 1995 no grau de Comendador especial pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, Costa Neto foi promovido em 2003 por Lula ao grau de Grande-Oficial.
Valdemar continuou como líder do partido, mesmo após preso no processo do mensalão.
AS RENÚNCIAS DE VALDEMAR COSTA NETO NO MANDATO DE DEPUTADO FEDERAL
ANO 2005 - Em agosto de 2005, Costa Neto renunciou ao mandato de deputado federal, quando se viu envolvido no escândalo do mensalão. Sua decisão de renúncia se impôs quando assumiu sozinho a responsabilidade sobre o acordo financeiro que viabilizou a formalização da aliança entre o PT e o PL, para as eleições de 2002, que elegeu Lula e José Alencar. Voltou a se reeleger posteriormente em 2007.
ANO 2013- Em 5 dezembro de 2013 renunciou novamente ao mandato de deputado federal,quando da condenação no processo do mensalão. Na carta, Valdemar diz que renunciou para não impor ao Parlamento “mais um constrangimento institucional”.
DIVÓRCIO COMPLICADO COM A PRIMEIRA ESPOSA QUE O DENUNCIOU NO CAMPO POLÍTICO
VIDA PESSOAL- asou-se com Nara Aparecida Costa em 1979, com quem teve três filhos, Waldemar Augusto Costa, Carlos Eduardo Costa e Paulo Marcelo Costa. Divorciou-se em 1993. Atualmente é casado com Dana Vidal Costa, com quem tem uma filha, Catarina Vidal Costa
ESTAMOS DIANTE DE UMA ELEIÇÃO ESTADUAL CUJOS NOMES POSSUEM QUALIDADE
Nada contra postulantes de eleições anteriores em Pernambuco, mas fazemos uma análise atual das opções que são colocadas agora para o Governo de Pernambuco e apesar de múltiplas candidaturas ambas possuem qualidade e ampliam o leque de opção do eleitor. Cada pré-candidato colocado trás um leque de qualificações nunca antes visto na história política de uma eleição em nosso estado. Vamos analisar em poucas linhas cada uma delas:
DANILO CABRAL- capaz, preparado e oriundo dos quadros do TCE possui envergadura política e lastro para exercer o mandato. Conta com a máquina política e administrativa para alavancar seu nome. Se eleito saberá conduzir o estado junto ao grupo que comanda o Palácio do Campo das Princesas há 16 anos.
RAQUEL LYRA- expoente da nova politica, Raquel Lyra já mostrou que tem todas as qualificações para governar o estado. Tem tradição familiar , ocupou diversas funções públicas e comandou Caruaru com êxito por dois mandatos. É jovem e tem pegada em tudo que faz. Saberá governar o estado com habilidade e equilíbrio.
MIGUEL COELHO- Prefeito campeão de aprovação popular, gestor de mega envergadura tem no seu DNA o sangue de quem pensa grande e faz grande. É apesar de ser o mais jovem, muito preparado para gerir a coisa pública. De todos talvez tenha sido o que mais se preparou para ser governador. Se eleito dará conta do recado, não há a mínima dúvida.
MARÍLIA ARRAES- neta do governador Miguel Arraes de Alencar, desde cedo é inserida na política estudantil e partidário. Carrega consigo o DNA de um dos homens mais marcantes da história de nosso Estado e possuo qualificações sim para governar o estado de Pernambuco. Segunda deputada federal mais votada de Pernambuco em 2018 carrega a esperança de dias de mudança de várias regiões e lidera no momento as pesquisas de intenção de voto. Se eleita saberá formar a equipe certa para conduzir Pernambuco para o futuro.
JOÃO ARNALDO- esse figura como um quero de futuro que embora não possua a mínima chance de se eleger diante dos quadros acima, possui capacidade e preparo e num futuro breve terá muita coisa a oferecer a Pernambuco.
A FORÇA DE IZAIAS NO PROJETO DO PSDB
FORÇA- Na equação atual do PSDB estadual o nome do ex-prefeito e ex-deputado Izaias Regis figura entre os eleitos de forma segura e com votação qualificada. A opção feita pelo mesmo aponta na direção certa a nível de estratégia eleitoral. Na chapa proporcional do PSDB conta com nomes importantes como Priscila Krause, Delegada Patrícia, Lucinha, Álvaro Porto, Débora Almeida, além de outros que estão muito bem colocados. Ízaias Regis saírá de Garanhuns carregado de votos, pelo trabalho realizado nos seus dois exitosos mandatos de prefeito e também pela grande campanha que deverá promover. Garanhuns se prepara para um bom momento na Assembleia Legislativa e, se faz muito importante lembrar que Ízaias Regis não é neófito na disputa de deputado, pois se elegeu três vezes consecutivas, muito bem votado e sendo bastante prestigiado nas demais cidades do Agreste Meridional. Portanto Ízaias e o seu grupo caminham para mais uma vitória.
FALA RAQUEL
"A Região do Agreste Meridional é protagonista no desenvolvimento econômico de Pernambuco e, precisamos unir forças e ter representatividade com Izaias para que a população da nossa região faça parte desse processo de desenvolvimento”, afirmou Raquel Lyra, em certa oportunidade, em rescente encontro, demonstrando a força de Izaias no seu projeto majoritarios.
LUZIA DA SAÚDE QUER CENTRO DE REFERÊNCIA PARA ATENDIMENTO DE TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA EM GARANHUNS
AÇÃO- A Vereadora Luzia da Saúde (PTB) com a experiência necessária que possui ao longo dia seus mandatos e sempre atenta pra as questões que possam ajudar a população em seu mandato parlamentar propôs a criação de um Centro de Referência para Atendimento de Pacientes com Transtorno de Espectro Autista, o TEA, em Garanhuns. Segundo a vereadora Luzia da Saúde a meta é ofertar atendimento médico especializado, além de promover formações continuadas para Professores que atuam na Rede Municipal de Ensino e nas Salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) em Garanhuns.
ATUANTE - Com o compromisso de levar a tribuna da Casa Raimundo de Moraes sempre temas importantes que sirvam na prática para trazer algum ganho real ao povo, assim tem sido o mandato de Luzia da Saúde. Ela é uma grata surpresa a nível de qualidade e dedicação a sua comunidade. O blog analisa a atuação parlamentar dos parlamentares com assento na Câmara de Vereadores de Garanhuns de forma isenta, pela maneira e sobretudo pela qualidade dos requerimentos e da luta individual de cada parlamentar. Nós sabemos que o mandato de um vereador ou vereadora é muito amplo e não se restringe apenas ao gabinete e a tribuna. Existe o dia a dia em que cada vereador é cobrado as vezes até pelo que não lhe cabe. Mas Luzia da Saúde conhece todos os caminhos e com o seu jeito dedicado e firme tem tirado de letra um mandato de alto nível. É isso aí.
FALA LUZIA DA SAÚDE
“A luta das famílias que convivem com o TEA sensibiliza a todos e mostra as lacunas nas políticas públicas voltadas ao tratamento da doença. Avançar nessa demanda é fundamental. Com esse Centro Municipal vamos atender às necessidades específicas das pessoas com autismo, possibilitando o desenvolvimento pessoal e a inclusão social por meio de um atendimento integrado e qualificado”, registrou Luzia da Saúde