AO TODO A PRF APREENDEU 5 ÔNIBUS ESCOLARES
Inacreditável que uma cidade do porte de Garanhuns venha a ter um serviço dessa natureza de péssima qualidade. É importante lembrar que no ano de 2022 já houve denúncia na câmara municipal e no MPPE a cerca desses veículos imprestáveis para o transporte estudantil de nossa cidade. Agora a história se repetiu e de forma assustadora mostrando uma incapacidade gritante da secretaria de educação municipal em gerir esse serviço. Quando se pensa que vai melhorar, eis que o pior ainda está por vir. Confiram abaixo:
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu por volta das 7 horas da manhã de hoje, um ônibus escolar (que não é escolar) que transitava superlotado com 97 alunos (isso mesmo 97 estudantes), pneus carecas, manutenção precária e ainda com a documentação irregular. O flagrante aconteceu na rodovia BR- 423, em Garanhuns, após varias denúncias enviadas à polícia. O veículo não era nem mesmo autorizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para transportar estudantes. Internamente o veículo totalmente destruído, rasgado e quebrado, sem cintos de segurança em um total descaso com os alunos que vinham do Distrito de São Pedro estudar na sede do Município de Garanhuns.
VIDAS EM RISCO- Segundo a PRF, logo ao fazer a abordagem, foi percebido que o ônibus, que presta serviço a Prefeitura de Garanhuns, estava superlotado. Com capacidade para 35 passageiros, estava com 94, repleto de estudantes que faziam a viagem de alguns quilômetros, com muitos deles de pé, sem ter sequer onde se apoiar, colocando em risco a vida de inúmeros estudantes, evidenciando uma irresponsabilidade nunca vista na história de Garanhuns.
DESCASO- Além do excesso de passageiros, estava sem licença alguma para transportar estudantes. Não possuíam extintor de incêndio regular pois estava sem pressão, o certificado de cronotacógrafo vencido e pneus lisos, fora dos padrões de segurança. O veículo foi escoltado por viaturas as escolas onde deixou os alunos e autuado em todas as infrações e recolhido ao pátio até regularização. Foi solicitado outro veículo para o transporte dos alunos, e aí amigos, aí o mais surpreendente, a PRF havia notificado o veículo do "socorro" semana passada, resultado, foi preso também, pois nenhuma das recomendações da PRF haviam sido tomadas, mostrando ainda mais o descaso com o transporte de estudantes na Suissa Pernambucana. Além desses dois casos relatados nos chegou a redação que enquanto escrevíamos essa matéria mais três ônibus da região foram apreendidos na mesma situação dos citados acima, totalizando em apenas um dia de fiscalização cinco veículos de transporte escolar apreendidos numa total situação de descaso com os usuários.
VEREADORES - Os vereadores Thiago Paes e Gersinho Filho foram até a sede da PRF fiscalizar a real situação daquele momento e gravaram vídeo pedindo providências aos responsáveis e exigindo o mínimo de dignidade com os filhos dos garanhuenses, que se esforçam para dar uma educação, e um futuro as suas famílias. Vídeos abaixo:
2 comentários:
Oxe ...
Ninguém falou do ônibus de São João qymue tava irregular também e ficou preso ???
#Descaso em São João também...
Ninguém falou nos ônibus de São João...
Descaso total
Postar um comentário