sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

ITAQUITINGA REALIZA O PIOR CARNAVAL DE SUA HISTÓRIA

 
A cidade de Itaquitinga, na Mata Norte de Pernambuco, surpreendeu a população pela baixa qualidade do seu carnaval comparado com a de outras gestões. Populares do distrito de Chã de Sapé, entraram em contato com o blog para afirmar que em toda a história a referida localidade nunca havia sido tão desrespeitada e jogada ao acaso. Reclamam que não houve a apresentação dos grupos e nações de maracatus anunciados na propaganda da prefeitura e ainda que a estrutura, de péssima qualidade, delegou a Chã de Sapé um palco sem qualidade e um som que a cada dia era montado e desmontado, atrasando a programação de bandas que a comunidade não aprovou. Informaram ainda que os show começavam e terminavam sempre antes das 22 horas.
LAMENTO- Na cidade a juventude lamentou demais a falta de uma grade de artistas e bandas mais ligados ao frevo, axé e ritmos carnavalescos. O prefeito da cidade, Patrick Moraes, foi bastante criticado por sua ausência na localidade e internautas postaram imagens de que enquanto o caos reinava no carnaval de Itaquitinga, o prefeito que herdou o cargo porque era vice-prefeito, quando do falecimento do seu irmão Pablo Moraes, preferiu curtir o carnaval do Recife no elitizado Galo Paradise, ponto de encontro da elite pernambucana. 
NÚMERO EXAGERADO- Patrick Moraes, que governa a cidade anunciou um carnaval cultural e com mais de 10.000 caboclos de lança oriundos do maracatu. Populares dizem que esse número foi super estimado e que praticante não se viu maracatus na cidade ao nível do anunciado.
JUVENTUDE - Nas redes sociais o artista Júnior Hannar, fez vídeos mostrando a insatisfação da juventude com a gestão municipal e nos grupos de WhatsApp da cidade houve até denúncias de politicagem ao não patrocinarem blocos locais tradicionais como o “Bacalhau” supostamente por ter recebido alguma ajuda de adversários do prefeito. A gestão em Itaquitinga não anda bem e o prefeito não tem encontrado o passo de outras grandes gestões passadas.
OPOSIÇÃO - O ex-prefeito Geovani Oliveira, ouvido pelo blog afirmou que “a gestão municipal é amadora, não há políticas sociais de combate à fome e a geração de emprego e renda, o prefeito substituto do irmão, não disse a que veio e a cidade espera dias melhores”, colocou o ex-prefeito afirmando ainda que os gastos de carnaval foram muito altos para o padrão das atrações anunciadas e que cabe aos vereadores e ao TCE (Tribunal de Contas), uma auditoria a cerca desse carnaval para apurar os valores pagos com bandas e estruturas de palco e som. 

VÍDEO DE HANNAR- O artista itaquitinguense, que é bastante respeitado por suas posições lúcidas e sempre em sintonia com a juventude e a realidade fez o seu protesto através do vídeo que disponibilizamos abaixo é que foi postado nas redes sociais e reproduzindo também na página interativa Itaquitinga Alerta. Veja acima;

Nenhum comentário: