terça-feira, 21 de março de 2023

ADEPPE ELEGE SUA PRESIDÊNCIA E DIRETORIA

Hoje, 21/03/2023, foi realizada a votação das eleições 2023 para o biênio 2023-2025 da presidência da ADEPPE.

A chapa 1 - ADEPPE Independente, foi eleita com 372 votos, 56,7% dos votos. A chapa 2 - Uma só ADEPPE obteve 278 votos, 42,3% dos votos, 03 votos brancos 0,04% e 3 votos nulos 0,04% dos votos.

Para o nosso Agreste destaque para o Delegado Rossine Blesmany, eleito na chapa vencedora como Diretor de Patrimônio da entidade.

CHAPA VENCEDORA

Presidente: Pedro Henrique Neves
1º Vice: Diogo Victor
2º Vice: Cláudia Molina
1º Secretária: Ademar Cândido
2º Secretária: Alysson Elvis Câmara
1º Tesoureiro: Wedyja Andrade
2º Tesoureiro: Viviane Santa Cruz
Diretor de Patrimônio: Rossine Blesmany
Diretor de Assuntos Culturais: Verônica Azevedo
Diretor departamento Assistencial: Andréa Busch
1º Diretor de Relações Públicas: Paulo Amorim
2º Diretora de Relações Públicas: Francisco Nogueira.

HISTÓRIA DA ADEPPE
ADEPPE se origina na existência da Polícia Civil de Pernambuco, dirigidas por delegados de polícia de carreira, a quem incumbem, ressalvada a competência da União, as funções de polícia judiciária e a apuração de infrações penais, exceto as militares, conforme previsto no Art. 144, § 4º da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.

Filiada à Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (ADEPOL), a ADEPPE é a entidade representativa dos Delegados e Delegadas de Polícia de Pernambuco, com mais de 600 associados. A instituição foi fundada em 16 de setembro de 1974 por um grupo de 44 Delegados que incluía, entre muitos outros, João Clímaco Rátis, Jairo Pontes, Roldão Joaquim, Batista Moreno, José da Silveira Távora, Mário Alencar, José Silvestre, e Edvaldo Cruz.

A primeira sede da ADEPPE foi instalada no edifício Inalmar, situado no bairro de Santo Antonio, no Recife (PE). Atualmente, a entidade funciona no bairro da Boa Vista, em um dos casarões da Rua da Aurora, no número 387.

A ADEPPE surgiu a partir da luta pela instituição da Polícia de Carreira. O estabelecimento da Polícia de Carreira aconteceu também no ano de 1974, pelo então governador Eraldo Gueiros. O secretário da Segurança Pública á época era o coronel Egmont Bastos.

Entre as principais características da instituição estão a vigília constante na defesa dos direitos e interesses dos Delegados e Delegadas de Polícia e a preocupação com o planejamento, elaboração e implementação de políticas públicas de segurança que atendam os anseios da sociedade pernambucana.

Nenhum comentário: