Dedé também escreveu livros e marcou a nossa geração com boas conversas e sempre numa voz lúcida sobre Garanhuns. Dedé acredito que foi subestimado pelos políticos locais, pois sempre possuía ideias importantes e a frente do seu tempo. Dedé era irmão de Dr. Gilson que e psicanalista. Em tempo, Dedé também era poeta e adorava escrever. Tinha um estilo próprio, vendia seus livros nas ruas e feiras e sempre juntava jovens da nossa geração para debater o Brasil e Garanhuns. Esses encontros eram comuns na época da adolescência deste colunista e dos líderes estudantis da época que tinham em Dedé Seixas um apoiador da causa.
Houve um tempo que ele abriu uma sede do jornal dele na Rua Dom José, no primeiro andar da esquina que vai pra o antigo Cinema Jardim. Nosso Blog presta os nossos sentimentos a toda a família e aos amigos e que o Criador receba nossos querido Dedé Seixas na morada dos justos.
O PENSAMENTO DE DEDÉ SEIXAS
“A hipocrisia, é deveras, bem menos tolerável - e perigosa - do que a mediocridade.
São as pessoas que mesmo enfrentando dificuldades não arrefecem da nobreza dos seus ideais, que ainda mantêm o equilíbio no Mundo.
É bem menos difícil domar um animal selvagem, do que convencer uma adolescente, dos perigos quanto as aparências.
E ainda há quem duvide da existância de Deus; só um Ser infinitamente Superior, Pensaria em tudo; passei a minha infância no Sertão e ainda hoje ao tomar banho, uso para esfregar as costas, uma bucha natural - fruto de uma planta tipicamante das caatingas.”
Dedé Seixas +23/03/2023
Nenhum comentário:
Postar um comentário