sábado, 25 de março de 2023

Na Lupa 🔍 Sábado 25/03/23, Blog do Edney

BLOG DO EDNEY 
NA LUPA 🔎 


Por Edney Souto.


LULA VAI A CHINA AMANHÃ E BOLSONARO CHEGA AO BRASIL NA QUINTA 

Dias de alta expectativa no país com a chegada de Jair Messias Bolsonaro(PL) ao Brasil, previsto para a próxima semana, na quinta dia 30/03. Não é uma simples volta, mas a volta do maior símbolo da direita e o responsável pela maior radicalização política da história nacional. Haverá muitas turbulências e a expectativa é de muita agitação por parte dos apoiadores e radicais que o seguem. Há ainda que se falar que uma parte grande de eleitores  o seguem e marcharão com ele na expectativa de vê-lo voltar em 2026 ao Palácio do Planalto. 
LULA NA CHINA- Luís Inácio Lula da Silva(PT) sai do Brasil em viagem à China pra fomentar a economia brasileira levando vasta comitiva empresarial ao país símbolo do comunismo, que é mais capitalista que os capitalistas de plantão. O Palácio do Planalto confirmou ainda ontem que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viajará para a China no próximo domingo (26), apesar do petista ser diagnosticado com o quadro de pneumonia leve. Importante deixar claro que Lula(PT) não está saindo porque Bolsonaro está chegando. Uma coisa no tem nada a ver com outra. E mais fácil Bolsonaro está chegando porque soube que Lula vai viajar. 

BOLSONARO VOLTA - Bolsonaro diz que volta ao Brasil está 'pré-marcada' para o dia 30. Se de fato voltará ou não só saberemos na próxima semana. Mas ele tem se expressado afirmando que chegou a hora voltar e retomar as suas bandeiras políticas junto ao Partido Liberal, o PL, que inclusive pagará um salário alto ao ex-presidente da República. 

FALA BOLSONARO: “Vamos andar pelo Brasil e fazer política. Afinal de contas, o PL é um grande partido. Nós temos como manter de pé essa bandeira do conservadorismo que levantamos", disse o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) colocando que deve retornar ao Brasil no dia 30, às 7h, para "trabalhar com o Partido Liberal" e "fazer política". Em entrevista à Record TV veiculada na última quinta-feira (23/3) Bolsonaro disse ainda que não pretendia "sumir" com o conjunto de joias que recebeu de presente do regime da Arábia Saudita.

FALA BOLSONARO 2 - “Está pré-marcado para dia 30 pousar em Brasília às 7 horas da manhã. Está quase certo. Voltar com atividade normal. Vou trabalhar com o Partido Liberal. Vamos andar pelo Brasil e fazer política. Afinal de contas, o PL é um grande partido. Nós temos como manter de pé essa bandeira do conservadorismo que levantamos ao longo de quatro anos", afirmou o ex-presidente Bolsonaro.
PRESENTES - Bolsonaro ainda comentou que que não cometeu irregularidades ao receber da Arábia Saudita um estojo que continha um relógio com pulseira de couro, um par de abotoaduras, uma caneta, um anel e um masbaha (rosário islâmico). O ex-presidente disse que não tinha intenção de "sumir" com os materiais e que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ficou "sabendo pela imprensa" da existência de um segundo conjunto de joias, que foi apreendido no Aeroporto de Guarulhos (SP), que seria destinado a ela.

O QUE ESPERAR - as atenções estarão voltadas para a maneira como os apoiadores irão receber o ex-presidente em sua chegada ao Brasil. Não se sabe se haverá contingente de multidões em ruas ou algo no aeroporto ou se será uma chegada discreta. Custamos a crer que Jair Messias Bolsonaro chegue sem fazer barulho e que sua militância se recolha diante da euforia de vê-lo de volta ao Brasil. Só esperamos que tudo ocorra dentro da ordem e que seja tudo pacífico e dentro da democracia brasileira. Os atos de 8 de Janeiro precisam servir de exemplo para que não ocorram mais na nossa história. Dentro da liberdade o ex-presidente tem todo direito de fazer sua política e manter sua base visando 2026. Apertem os cintos pois a turbulência será altíssima.

Nenhum comentário: