quarta-feira, 1 de março de 2023

PALÁCIO SE IMPÕE E EMPLACA ALIADOS NAS PRINCIPAIS COMISSÕES DA ALEPE

Após a ameaça de embate entre oposição e governo, a principal comissão da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), teve votação unânime favorável ao Governo. O deputado estadual Antônio Moraes (PP) presidirá o colegiado e o deputado estadual Romero Albuquerque (UB) será o vice. 

Candidato ao comando do colegiado pela oposição, o deputado estadual Waldemar Borges (PSB) lamentou a postura da governadora Raquel Lyra (PSDB) na eleição. Segundo ele, não houve a prevalência da política e do diálogo. O legislador, contudo, confirmou o voto em Antônio Moraes, garantindo uma vitória unânime do progressista.

A comissão de Finanças da Alepe elegeu a deputada estadual Débora Almeida (PSDB) como presidente do colegiado e o deputado estadual Lula Cabral (Solidariedade) como o vice. Em entrevista, Débora Almeida reforçou o diálogo para construir o consenso em torno do seu nome. “Muito debate para construirmos juntos, e de forma pacífica”, ressaltou. O resultado é mais uma vitória do Governo, que costurou acordos com a bancada independente.

Em mais uma vitória do Governo Raquel Lyra, a comissão de Administração da Alepe elegeu o deputado estadual Joaquim Lira (PV) como presidente do colegiado e o deputado estadual Renato Antunes (PL) como o vice.

Nenhum comentário: