O líder do Governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Izaías Régis (PSDB), disse que a governadora Raquel Lyra (PSDB), vaiada durante os cinco minutos de discurso que fez na última quarta-feira (22), em evento no Geraldao, “é muito maior que as vaias”.
O correligionário da chefe do Executivo estadual afirmou não concordar com as vaias, porque a hora seria de aplausos. Ele não esteve no evento, mas declarou ter sabido que a governadora se saiu muito bem. “É uma defensora da democracia nesse país, respeita o povo de Pernambuco”. As informações são do Blog da Folha.
Ressaltou as qualidades da governadora como administradora pública e lamentou que as vaias tenham acontecido em um momento em que estavam reunidos o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vários ministros, a governadora, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e outras autoridades.
“Todos juntos para resolver problemas de Pernambuco, para dar solução aos problemas. Temos ter que ter responsabilidade com tudo o que a coisa pública exige de nós. A governadora tem respeito muito grande ao erário público. Ela é de aplicar o que que deve ser aplicado, fazer o que deve ser feito. Não é de prometer e não cumprir, e vai fazer muita coisa por Pernambuco”, enfatizou.
O deputado descartou qualquer possibilidade de a governadora não se pronunciar porque havia sido vaiada desde que subiu ao palco do Geraldão, acompanhada pelo presidente Lula, a mulher dele, Janja da Silva, e o prefeito João Campos. “Ela não pode se excluir, é uma mulher pública. Tem que ir a esses eventos e enfrentar. Todo homem público precisa estar pronto para isso. O enfrentamento é salutar, evidentemente haverá alguns não muito saudáveis”, comentou
Para o líder do Governo na Alepe, é natural que a população exija rapidez na solução dos problemas. “Mas a governadora não tem nem 90 dias de gestão”, comentou, garantindo que a gestora vai receber todos os deputados estaduais individualmente, independentemente de ser aliado ou não, para ouvir as prioridades de cada região
Nenhum comentário:
Postar um comentário