domingo, 12 de março de 2023

PF DEFINE PRAZO E COGITA PRISÃO DE BOLSONARO

Mais de dois meses desde que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) viajou para os Estados Unidos, a Polícia Federal (PF) cogita pedir a prisão de Bolsonaro após determinado prazo. Entenda porque Bolsonaro pode ser preso e prazo definido pela PF.

PF cogita PRENDER BOLSONARO, caso não volte ao Brasil até ABRIL

Segundo informações de Carolina Brígido, do Uol, a PF pensa em pedir a prisão de Bolsonaro, caso o ex-presidente não volte para o Brasil até abril.

De acordo com os investigadores, se Jair Bolsonaro continuar nos Estados Unidos, irá se configurar como "evasão do distrito da culpa", situação quando o indivíduo busca atrapalhar a aplicação da lei penal. Essa definição permite a prisão cautelar da pessoa investigada.

Nessa situação, caso o ex-presidente não volte ao Brasil até a data determinada, a PF poderá prender Bolsonaro, por estar atrapalhando a execução da lei penal.

Bolsonaro está sendo investigado por suposto envolvimento nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. A situação está sendo apurada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Após o caso das joias da Arábia Saudita, que também estão sendo investigadas, a necessidade da presença do político é ainda maior.

Como o caso das joias já detém provas contra Bolsonaro, a investigação permitiria maior rapidez para um pedido de prisão de Jair Bolsonaro, caso esse não retorne ao Brasil até abril

Nenhum comentário: