Roberto Jefferson se compromete a doar suas armas para sair da prisão
A defesa do ex-deputado Roberto Jefferson solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a revogação de sua prisão preventiva, com a eventual adoção de medidas cautelares. O pedido foi enviado ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso.
O ex-parlamentar se comprometeu a doar todas suas armas e munições como uma forma de tentar facilitar sua saída da prisão. Em depoimento após a prisão, Jefferson afirmou que tem entre 20 e 25 armas.
A defesa do ex-deputado alega que ele “possui um quadro de saúde bastante frágil”, o que colocaria ele em risco dentro da prisão. Os advogados também afirmam que a liberdade dele não irá “pôr em risco a ordem pública” e ressaltam que ele se compromete a “cumprir toda e qualquer medida alternativa eventualmente imposta”.
O político está preso desde outubro, após realizar uma série de ataques ao processo eleitoral e aos ministros do TSE e do STF. Naquela ocasião, ele resistiu à prisão com disparos de fuzil e granadas lançadas contra agentes da Polícia Federal (PF).
Nenhum comentário:
Postar um comentário