Ribeirão: 5 Suspeitos na morte do sargento da PM morrem em confronto com a polícia
Ribeirão: 5 Suspeitos na morte do sargento da PM morrem em confronto com a polícia
Foto: Reprodução
Cinco suspeitos de participar do assassinato do sargento da PMJairo José da Silva Filho foram mortos na durante confronto com a polícia em Ribeirão, na Mata Sul. Eles estavam foragidos.
A Polícia Militar de Pernambuco informou que PMs de vários batalhões (BEPI, 10º BPM e 21º BPM) estavam realizando a operação para prender os homens que mataram o sargento Jairo José da Silva Filho nessa segunda-feira.
“Ao localizar o grupo, na área de mata do Engenho Aripibu, na zona rural de Ribeirão, o efetivo foi recebido a tiros, deu o devido revide à agressão e cinco suspeitos foram atingidos”, disse a corporação, por meio de nota.
A Polícia Militar também afirmou que os suspeitos chegaram a ser levados para o hospital da cidade, mas eles não resistiram aos ferimentos.
(Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
“Com o grupo foram apreendidos três revólveres calibre .38, uma pistola calibre .380, uma espingarda calibre 12 de cano reduzido e munições”, disse a PM.
A Polícia Civil de Pernambuco afirmou que uma mulher de 30 anos foi autuada em flagrante pelo homicídio do policial, por tráfico de entorpecente e por posse ilegal de arma de fogo. Os nomes dos mortos e da suspeita presa não foram revelados pela polícia.
O CASO
Corpo de PM morto após troca de tiros com criminosos é velado, em Ribeirão
O corpo do PM morto após uma troca de tiros com criminosos começou a ser velado na manhã desta terça-feira (14), em Ribeirão, na Mata Sul. O velório teve início no Ginásio Municipal Fernandão.O sepultamento será no cemitério da cidade às 15:30.
Jairo José da Silva foi atingido no pescoço e não resistiu ao ferimento. O policial deixa mulher e dois filhos. Dois suspeitos também morreram no confronto.
De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, o sargento Jairo José da Silva Filho e outros agentes do 10º BPM foram ao engenho após recebem a ocorrência de que suspeitos estariam armados no local.
Segundo a Polícia Civil, quatro pessoas estavam em uma residência abandonada, sendo uma mulher de 30 anos, um adolescente de 17 anos, e dois homens de 22 e 23 anos.
A PM informou que, ao chegar no local, o efetivo foi recebido por disparos de arma de fogo e revidaram a agressão. No confronto, dois suspeitos foram mortos e o sargento Jairo José foi ferido.
O policial militar chegou a ser socorrido para um hospital local, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos.
A PM emitiu uma nota de pesar em que lamenta a morte do sargento Jairo José da Silva Filho, que deixa esposa e dois filhos.
“Em seus quase 16 anos de corporação, desempenhou seu trabalho com muita dedicação e profissionalismo em prol da segurança do povo pernambucano. Atualmente, estava lotado no 10° BPM”, informou a nota da PM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário