BLOG DO EDNEY
NA LUPA 🔎
Por Edney Souto.
O SIGNIFICADO DE 100 DIAS DE GOVERNO PODE DAR UMA IDEIA GERAL DO FUTURO
Os mais desavisados ainda podem perguntar o que são os primeiros 100 dias de governo? Porém é importante destacar que os primeiros 100 dias de governo correspondem ao período de início de mandato de um representante eleito para ocupar um cargo executivo. Por seu caráter transacional, a boa governança durante o período é requisito fundamental para o desenvolvimento de um bom mandato nos 04 anos que seguirão. Nesse período começam as cobranças sobretudo dos que estão na planície, e que são as oposições.
IMPORTANTE- São os primeiros 100 dias de governo que constituem o momento em que os prefeitos, governadores e presidentes “preparam o campo”, a fim de que possam desenvolver uma gestão realista, fundamentada e eficiente durante o seu mandato.
Assim, existem alguns pontos cuja atenção pelos gestores durante os 100 dias é importantíssima ao futuro do mandato pois eles são um espécie de espelho do que advirá mais adiante nas gestões.
RAQUEL FAZ BALANÇO- No dia de hoje, (10/03), a governadora Raquel Lyra reúne todo o seu secretariado para uma avaliação e análise dos seus primeiros 100 dias de governo a frente do Palácio do Campo das Princesas. A governadora Raquel Lyra e sua vice, Priscila Krause, se reúnem a partir das 9h, para apresentar um balanço dos 100 dias de Governo. No encontro a chefe do Executivo irá também apresentar um amplo relatório de diagnóstico da situação atual de Pernambuco. Acreditamos que q governadora vai mostrar números reais da herança que recebeu do PSB. Também deve mostrar um pouco do que foi feito para mudar o funcionamento político e administrativo em Pernambuco. O pronunciamento da governadora é esperado tanto por aliados como pela oposição.
LULA 1 - Em artigo publicado no dia de ontem, domingo (9/4), no conceituado jornal Correio Braziliense, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT) fez um balanço sobre os primeiros 100 dias da terceira gestão à frente do Palácio do Planalto. "É um período curto se comparado aos 1.460 dias de trabalho para os quais fui eleito pela maioria do povo brasileiro. Ainda assim, 100 dias foram suficientes para revertermos um cenário estarrecedor, identificado pelos quase mil especialistas dos nossos grupos de transição", afirma o presidente.
LULA 2 - Segundo Lula, os problemas herdados são "tantos", mas que a união é necessária para superá-los. "Não existem dois Brasis, o Brasil de quem votou em mim e o Brasil de quem votou em outro candidato. Somos uma nação. Vivemos em um único país, e precisamos da união de todos para reconstruí-lo", escreveu.
MUDANÇAS EM 100 DIAS - Os nossos leitores aqui NA LUPA já devem ter percebido inúmeras mudanças na forma de governar tanto da governadora Raquel Lyra, como do presidente Lula que volta a ter “a caneta” pela terceira vez. Tanto em Pernambuco, como no Brasil há de fato mudanças estruturais na forma de governar e se relacionar com o povo. Raquel Lyra mostrou por diversos momentos que não vive só em gabinetes refrigerados e que sua marca também será dialogar e ver de perto as necessidades das pessoas. Enquanto isso Luiz Inácio Lula da Silva reedita todos os programas de sucesso de suas gestões anteriores para retomar o protagonismo de líder popular. A bem da verdade, tanto o estado de Pernambuco como o Brasil estão melhor do que antes. É isso aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário