BLOG DO EDNEY
NA LUPA 🔎
Por Edney Souto.
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MANOBRA PARA IMPOR SUA FORÇA POLÍTICA NAS NEGOCIAÇÕES.
Como pressão ao Governo de Pernambuco, os deputados estaduais retiraram na quarta-feira o projeto do empréstimo bilionário de pauta, de todas as comissões, até ao menos a semana que vem. Os deputados pegaram a estrada para Canhotinho e foram em massa prestigiar Álvaro Porto, Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco e que está bancando a eleição de Rodrigo Novaes(PSB) para o TCE a revelia da governadora.
CEDEU- A governadora Raquel Lyra foi obrigada a fazer mais um recuo, mandando devolver os funcionários que há anos estavam cedidos pelo Estado na Alepe, ajudando no serviço de gabinete dos deputados estaduais. Esse conjunto de servidores estavam de volta ao governo de Pernambuco para prestar seus serviços. Os deputados não estavam gostando nada da situação.
CUMPRIR COM OS PARES- A notícia chegou em primeira mão, através do conceituado jornalista Jamildo Melo do JC que revelou a grande insatisfação dos deputados estaduais que, segundo o colunista, colocaram Raquel Lyra contra a parede, para obter a devolução dos assessores. Não é necessário dizer aos leitores aqui da LUPA que trata-se de um imenso vespeiro, pois muitos desses servidores já estavam na ALEPE há décadas, e suas presenças já incorporavam o patrimônio humano na casa. Muitos se confundem com a própria Casa Legislativa, uma vez que estão todos os dias nos corredores da casa. O que admira bastante é que Priscilla Krause que esteve por vários mandatos na Assembleia Legislativa de Pernambuco não ter se atentado pra uma situação simples dessa, que poderia levar desgaste na relação com o parlamento, do qual a vice-governadora também foi parte, pois saiu de lá para fazer companhia a governadora Raquel Lyra na chapa que venceu a eleição.
SERVIDORES VOLTARAM- O Diário Oficial de ontem (27/04) quinta-feira trouxe a cessão de boa parte dos servidores solicitados pela ALEPE à governadora. O decreto 3500 autorizar a cessão à Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, conforme a Lei Complementar nº 82, de 28 de dezembro de 2005, dos servidores relacionados, com ônus para o órgão de origem. A devolução vale por um ano. Na Casa Civil possui bons quadros mas a experiência com esse tipo de relacionamento com deputados não é coisa fácil e o interlocutor precisa ter a confiança dos legisladores e ser acessível ao diálogo. Eduardo Campos com maestria escalou um craque na sua época: Etore Labanca. Raquel precisa escalar um nome que tenha trânsito, pois os atuais ocupantes de gerência e secretarias executivas da Casa Civil não agradaram ao conjunto de deputados, pelo menos é o que muitos deles expressam nos corredores da ALEPE.
RODRIGO NOVAES - a eleição do deputado estadual Rodrigo Novaes virou questão de honra para o presidente Álvaro Porto que tem movido os céus e a terra na intenção de cumprir a sua palavra. Porto não se dobrará a ninguém no intuito de fazer valer a sua palavra. “Aqui na Casa nunca se viu um Presidente cumpridor a palavra de forma tão entusiasmada como o atual presidente. Todos os acordos internos estão sendo cumpridos e o deputado tem atenção e cuidado para com todos os integrantes da Casa”, colocou um deputado de oposição que votou em Álvaro Porto e que está feliz do voto que deu. É isso aí
UMA FOTO NA LUPA 🔎
O contato de História antiga de Garanhuns, terra de Simôa que é onde o Nordeste Garoa, Garanhuns não vamos deixar a nossa História morrer e o circo no natal no nosso Largo Colunata.
( Se você tem uma foto história e quer ver ela publicada em nossa coluna é só enviar para o nosso canal de atendimento do Blog do Edney 87991469000 que publicaremos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário