sexta-feira, 19 de maio de 2023

AESGA SEDIOU ENCONTRO DE DIREITOS DA POPULAÇÃO LGBT E DECISÕES DO STF

Encontro de Direitos da População LGBT e decisões do STF é realizado em Garanhuns
Aesga foi a primeira instituição de Pernambuco a receber a iniciativa. Ministério Público e SASDH foram parceiros
Foi realizado na noite desta quinta-feira (18), no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), o I Encontro de Direitos da População LGBT e decisões do STF. O evento foi uma realização da Autarquia, através da coordenação do curso de Direito, em parceria com o Ministério Público de Pernambuco, por meio da Escola Superior do MPPE e da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. 
Com o objetivo de promover a discussão sobre o tema, visando contribuir para a disseminação de informações atualizadas e promover um diálogo construtivo entre os participantes, a Aesga foi a primeira instituição do Estado a receber o encontro. “Como o dia 17 foi o Dia de Combate à Homofobia, resolvemos promover o debate nessa quinta-feira. Foi um momento muito rico, de muita interação entre os alunos e dos movimentos sociais que estavam presentes. Na minha ótica, um momento histórico para a nossa cidade”, comemora o coordenador do curso de Direito da Aesga, Reinaldo Alves. 
O evento também contou com a participação da Promotora de Justiça e Coordenadora do Núcleo de Direitos LGBT do MPPE, Carolina Moura; da Promotora de Justiça, professora e coordenadora adjunta da Aesga, Marinalva Almeida; do Promotor de Justiça Stanley Correia; além do diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público, Dr. Frederico José dos Santos; da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Eliane Madeira e da vereadora Fanny Bernal. Na ocasião, a artista Carla de Miranda fez a apresentação cultural.

Fotos: Vinícius Vilela

Nenhum comentário: