Alepe começa por Garanhuns Programa de Fortalecimento dos Municípios
Ciclo de capacitação será realizado em todas as regiões do Estado numa parceria com o Senado Federal por meio do Instituto Legislativo Brasileiro
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promoveu nestas segunda (29) e terça-feira (30), em Garanhuns, a primeira oficina do Programa de Fortalecimento dos Municípios, uma parceria da Casa, através da Escola do Legislativo, com o Senado Federal por meio do Instituto Legislativo Brasileiro. A ideia é oferecer capacitações sobre Gestão Pública Sustentável para integrantes das câmaras municipais.
Nesses dois dias, vereadores, funcionários e demais colaboradores das câmaras dos municípios que integram a região do Agreste Meridional assistiram a palestra da consultora do Senado, Danielle Abud, servidora pública há 20 anos com larga experiência em oficinas direcionadas à Gestão Pública Sustentável. O encontro de Garanhuns ocorreu no auditório do Consórcio Público para o Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam) e abordou temas como planejamento estratégico, cultura da integridade pública e eficiência das ações governamentais.
Além de Garanhuns, participaram do primeiro encontro integrantes das câmaras de Bom Conselho, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Itaíba, Jupi, Jurema, Palmeirina, Saloá, São João, Terezinha, Carnaíba, Águas Belas, São Bento do Una e Venturosa.
"Essa parceria com a Alepe contribui para o fortalecimento do legislativo municipal. O que vivemos em Garanhuns foi a celebração do que é possível com relação à capacitação de gestores público e também de vereadores e vereadoras. Não somente do ponto de vista da sustentabilidade, mas da acessibilidade, da equidade de gênero e raça. Esse projeto percorrerá todo o Estado de Pernambuco, visando a contribuição e colaboração entre as casas legislativas para o fortalecimento dos mandatos dos vereadores", comentou a consultora Danielle Abud.
Para o superintendente da Escola do Legislativo da Alepe, José Humberto Cavalcanti, todas as 12 regiões administrativas do Estado serão contempladas com o Programa até junho de 2024."É importante levar conhecimento para essa categoria (legisladores e agentes públicos), buscando criar uma conscientização de valorização do Legislativo e da influência do Poder na vida das pessoas".
Nenhum comentário:
Postar um comentário