Delegado Rossine denuncia descaso com Saúde em Pesqueira: “população totalmente desassistida”
Rossine denuncia descaso com saúde: "população totalmente desassistida"
O delegado e suplente de deputado estadual Delegado Rossine denunciou, através de carro de som, uma situação de descaso com a saúde pública no município de Pesqueira, cidade onde foi o deputado majoritário nas eleições do ano passado. “O descaso vai desde a situação de sucata das ambulâncias até os atendimentos, em uma cidade que recebe 18 milhões para saúde mensalmente”, dispara. Rossine que acompanha a população e relata que há um clima de ocultação dos fatos. “Normalmente a gente não consegue ver muita coisa. Por exemplo, quando alguém entra no hospital, o pessoal que atua na segurança do hospital barra qualquer tentativa de filmagem, mais mesmo assim se consegue ver o descaso”.
Os próprios funcionários que contam o clima de medo e insegurança que impede os relatos dos profissionais da Saúde sobre o caso. “A maioria é contratado, então quem é que vai reclamar, se você tá ali no emprego que é praticamente de favor? Então os profissionais se sentem acuados”, afirma.
Além da deficiência de ambulâncias, o município sofre com a falta de outros recursos da área da saúde. Essa semana um músico compartilhou um relato nas redes sociais onde afirma que levou a vó, que sentia dor há 18 dias, para fazer um raio X e que os médicos do município afirmaram que o fêmur dela não estava quebrado. “Levamos hoje para Arcoverde por conta própria. Infelizmente foi constado que quebrou o fêmur e o médico disse que tem que fazer uma cirurgia urgente para não perder a perna”, afirma.
O ex-prefeito de Lajedo afirma ainda que tem recebido bastante reclamações sobre falta de médicos, remédios, ambulâncias e exames. O completo abandono do hospital, filas e o tratamento desumano.
Abaixo o áudio que denuncia o descaso com a saúde de Pesqueira:
O Blog do Edney aguarda uma resposta da Prefeitura sobre as declarações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário