BLOG DO EDNEY
NA LUPA 🔎
Por Edney Souto.
EM SERRA TALHADA SUCESSORES NÃO REZAM CARTILHA DOS SEUS APOIADORES
CRIATURA E CRIADOR- Todo mundo sabe que a relação do deputado estadual Luciano Duque (SD) e a prefeita Marcia Conrado (PT)já não existe mais e que o momento atual é só um
jogo de peças no xadrez político. Porém inteligente como sempre foi e político de verdade Duque sabe que em caso de rompimento entre criatura e criador ganha mais quem foi traído. Por isso, e nós não estamos julgando ninguém, que até agora não foi de fato tornado oficial o referido distanciamento político de ambos. Luciano Duque tem mostrado que possui uma paciência formidável é que não deixa jamais as emoções se sobressair acima da razão.
MANDATO DE DEPUTADO- Luciano Duque faz um excelente mandato de deputado estadual e sua atuação na Assembleia Legislativa de Pernambuco é verdadeiramente eficiente. Duque sabe usar bem a tribuna e colocar em discussão temas que de fato interessa as suas bases políticas e a Pernambuco. Sua atuação parlamentar tem sido de destaque assim como sua participação nas comissões temáticas da ALEPE tem sido de grande relevância. Nós podemos dizer que Luciano Duque está a vontade no mandato no legislativo.
DA FOLHA - O médico Sebastião Oliveira e Luciano Duque foram adversários nas últimas eleições no município, mas dividiram o mesmo palanque na última eleição estadual em 2022, também quando o então deputado foi vice de Marília Arraes (SD). Então Duque já votou em Sebá e a retribuição pode vir já no ano que vem, uma vez que, em um vídeo publicado em sua conta do Instagram, um animado ex- adversário, em tom descontraído, afirmou com um sorriso no rosto: "Cortando o cabelo, né?! Para dizer que vou apoiar Duque em Serra Talhada".
que é candidato, embora ele seja a melhor opção do seu grupo para a função. Todo mundo sabe também que Luciano Duque não está hoje tão próximo da prefeita que ele elegeu, mas não por culpa dele e muito mais pelas ações e omissões da sua sucessora em relação a ele. Gestos passados falam por si mesmo.
GESTOS - A exoneração, a pedido da ex primeira dama, Karina Rodrigues (esposa do deputado Luciano Duque) da pasta de Desenvolvimento Social, o distanciamento do deputado e a aproximação da prefeita junto ao médico e ex-prefeito, Carlos Evandro (PSB), principal adversário político de Luciano Duque, tem sido interpretado como um sinal para que Luciano Duque se pronuncie sobre o rompimento com a prefeita Márcia Conrado, que também é a presidente da AMUPE (Associação dos Municípios de Pernambuco).
LEI DO RETORNO- no Blog do Itamar foi relembrado o rompimento do então prefeito Luciano Duque com o seu criador, o médico Carlos Evandro: “Para muitos, Luciano Duque está pagando com a mesma moeda, o que fez com o ex-prefeito Carlos Evandro, que em 2012 lutou com unhas e dentes para indicar o ex-petista à sua sucessão. Na defesa de Duque, Evandro bateu de frente com o ex-deputado federal Inocêncio Oliveira e até com o governador à época, Eduardo Campos(PSB). No final, Luciano foi o candidato da sucessão de Carlos Evandro, venceu o pleito e poucos meses depois rompeu politicamente. Em tempo Duque era vice-prefeito e com o apoio de Carlos se elegeu. Não se sabe até hoje o motivo que levou os dois a se afastarem. Mas Maquiavel nos dar uma pista no seu livro “O Príncipe”, quando coloca que “ninguém governa o governante”, foi assim com Carlos Evandro e está sendo assim com Márcia Conrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário